De GRAÇA recebeste ...


Eu moro com uma cadela. [Não, eu não a crio]

E não sou muito a favor disso pois não gosto de animais presos. :/ E ela vive assim. Presa no quintal pela sua coleira. Sua alimentação é responsabilidade minha. [Não, ela não passa fome]

Hoje* quando cheguei do colégio percebi que 'alguém' estava batendo na porta do quintal. Adivinha quem era?! Ela era sim, conseguiu romper um dos elos da corrente que a prende na coleira. E mais, tinha feito uma certa bagunça no quintal, do tipo que rasga o lixo e espalha papel picado por todo quintal!

Aiiiii! Primeiro dei uns tapinhas nela e reclamei bastante pra que não se repetisse [tá fácil]. Depois fui varrer o quintal [você já teve a impressão que toda vez que você junta o lixo vem um ventinho legal e espalha ele novamente?] e enquanto varria ficava 'falando' com ela: "E agora, acha que merece comida?! Acha que merece que eu esteja varrendo isso?! Fazendo esse sacrifício?!"

Nem precisei prender ela de novo porque quieta ficou depois dos carões. Mas tinha que fazer para não acontecer de novo! Fiz algo na corrente que nem eu sei [lembra que tinha quebrado?!] e prendi-a.

Algo me veio à mente: "Por que ela não merecia comida?". Claro que coloquei comida para ela.

E o Espírito Santo colocou no meu coração: "Por que nós mereceríamos algum amor?" Nós que bagunçamos nossas vidas, nos sujeitamos ao pecado, desviamos-nos do caminho do bem. Merecemos alguma coisa? Mereceríamos ou merecemos compaixão?
Minha cadela conseguiu quebrar outro elo da corrente e ia começar a bagunçar novamente, mas quando me viu ficou quietinha.

Nós, mesmo depois do arrependimento, voltamos a pecar, a errar e cometemos até as mesmas falhas.

Aquela cadela que me acorda de madruga, que vive latindo e choramingando enquanto tento dormir, por que mesmo depois quando quis dar uns tapinhas ela não se afastou, apenas se abaixou perto de mim? Por que ela mereceu o meu carinho depois de tudo isso? Por que ela veio me lamber depois de ter gritado com ela?

Por que nós merecemos um sol toda manhã e estrelas à noite? Por que merecemos a água e o alimento que é provido de Deus? Por que merecemos Seu consolo? Quando falhassemos deveríamos voltar a Deus se abaixar, humilhar e O adorar, mesmo se Ele quisesse nos castigar!
A diferença é que eu dei um carão nela.

Deus nos perdoou.

A resposta é: Ela não mereceu! Nós não merecemos! VOCÊ NÃO MERECE! EU NÃO MEREÇO!

Me coloquei no lugar da cadelinha e Deus no meu lugar:

Por que Ele perderia Seu tempo varrendo o meu lixo, a bagunça que eu fiz? Por que depois Ele vem suprir minhas necessidades? Fazer-me carinho? Cuidar de mim? Você acha que realmente merecíamos AQUELE SACRIFÍCIO?

Mesmo quando eu 'O acordo' de madrugada procurando soluções ou simplesmente para buscá-lO. "Por quê???" Isso é GRAÇA. Simplesmente GRAÇA!

G - R - A - Ç - A



É isso que deveríamos viver: graça! A graça que vem de Deus não é apenas suficiente como é MAIS QUE SUFICIENTE, é ABUNDANTE !!! "Porque onde abundou o pecado superabundou a graça" Romanos 5.20

Você pode se perguntar: "Mas e a coleira? Quer dizer que Deus nos prende??"

Bem, posso dizer que é muito melhor estar preso a Deus do que viver solto no lixo do mundo! Tem gente que prefere quebrar seus elos com Deus e se submeter ao que não presta. Todavia, Ele não nos prende. Temos livre-arbítrio recebido Dele.

Eu é que estou presa (usando o título do livro de Max Lucado) NAS GARRAS DA GRAÇA!



Por Lorrane Firmino




(postado no dia 14 de setembro de 2009 no antigo blog, lembrei desse texto ontem à noite, resolvi repostar)

x


Por Thaísa Farias

MTV Facts.




Por Thaísa Farias.

Trocados na maternidade



Sou mais o Tom xD

Sou mais a Zooey hahaha


Muito infeliz sua foto, Emma!








Puts, como nunca notei?!



Por Thaísa Farias.

Desperta !

Às vezes tudo vira uma rotina (não tão rotineira), que chega até a ser agradável, e esquecemos de viver além de existir, esquecemos de agradecer a Deus pelos livramentos (visíveis e invisíveis), esquecemos de ter cuidado (muito).

Então precisamos de um susto para retomar o sentido da vida.




Senhor, obrigada por me acordar ! De verdade!



Por Lorrane Firmino

O Nevoeiro do Coração Partido

Oi pessoal,

Recebi este texto do Max Lucado e compartilho com vocês. Foi edificante para mim, e espero que seja para vocês também! Veja:

O nevoeiro do coração partido
de Max Lucado

É um nevoeiro escuro que aprisiona furtivamente a alma e se recusa a ir embora. É uma neblina silenciosa que esconde o sol e chama as trevas. É uma nuvem pesada que não honra qualquer hora nem respeita quem quer que seja. Depressão, desânimo, desapontamento, dúvida… todos são companheiros desta presença temida.

O nevoeiro do coração partido desorienta a nossa vida. Ele torna difícil ver o caminho. Abaixe as suas luzes. Limpe o pára-brisa. Ande mais devagar. Faça o que quiser, nada ajuda. Quando este nevoeiro nos rodeia, nossa visão fica bloqueada e o amanhã está para sempre distante. Quando esta escuridão ondulada nos envolve, as palavras mais sinceras de ajuda e esperança não passam de frases vazias.

Se você já foi traído por um amigo, sabe o que estou dizendo. Se já foi abandonado por um cônjuge ou um pai, já viu esse nevoeiro. Se já colocou uma pá de terra sobre o caixão de um ente querido ou ficou vigiando junto ao leito de alguém que ama, você reconhece também esta nuvem.

Se já esteve neste nevoeiro, ou está nele agora, pode estar certo de uma coisa — não se encontra sozinho. Até o mais esperto dos capitães da marinha já perdeu o rumo ao aparecer essa nuvem indesejada. Como disse certo comediante: “Se os corações partidos fossem anúncios, todos apareceríamos na televisão.”

Faça um retrospecto dos últimos dois ou três meses. Quantos corações partidos encontrou? Quantos espíritos feridos teve ocasião de observar? Quantas histórias de tragédias chegou a ler?

Minha própria reflexão é cautelosa:

- A mulher que perdeu o marido e o filho num terrível acidente automobilístico.
- A atraente mãe de três crianças que foi abandonada pelo cônjuge.
- O garoto atropelado e morto por um caminhão de lixo, quando saía do ônibus da escola. A mãe, que o esperava, testemunhou a tragédia.
- Os pais que encontraram o filho adolescente morto na floresta atrás de sua casa. Ele se enforcara com o próprio cinto numa árvore.

A lista continua indefinidamente. Tragédias nebulosas. Como cegam nossa visão e destroem os nossos sonhos. Esqueça todas as grandes esperanças de alcançar o mundo. Esqueça todos os planos de mudar a sociedade. Esqueça todas as aspirações de mover montanhas. Esqueça tudo isso. S6 me ajude a atravessar a noite.

O sofrimento do coração partido.

Venha comigo assistir aquela que foi talvez a noite mais enevoada da história. A cena é muito simples, você vai reconhecê-la rapidamente. Um bosque de oliveiras retorcidas. O chão coberto de pedras grandes. Um muro baixo de pedras. Uma noite escura, muito escura.

Veja agora o quadro. Olhe atentamente através da folhagem sombria. Vê aquela pessoa?

Vê aquela figura solitária? O que ele está fazendo? Deitado no chão. O rosto manchado de terra e lágrimas. Os punhos batendo no solo. Os olhos arregalados com o estupor do medo. O cabelo emaranhado por causa do suor salgado. Será aquilo sangue em sua testa?

Esse é Jesus. Jesus no Jardim do Getsêmani.

Você talvez tenha visto o retrato clássico de Cristo no jardim. Ajoelhado junto a uma grande rocha. Um alvo manto. Mãos pacificamente unidas em oração. Um olhar sereno em seu rosto. Um halo sobre a sua cabeça. Um raio de luz do céu, iluminando seu cabelo castanho dourado.

Eu não sou artista, mas posso dizer-lhe algo. O homem que pintou esse quadro não usou o evangelho de Marcos como modelo. Veja o que Marcos escreveu sobre aquela noite penosa:

“Então, foram a um lugar chamado Getsêmani; ali chegados, disse Jesus a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou orar. E, levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai.

E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.

Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Retirando-se de novo, orou repetindo as mesmas palavras. Voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados; e não sabiam o que lhe responder.

E veio pela terceira vez e disse-lhes: Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.”[1]

Observe estas frases: “Começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia.” “Minha alma está profundamente triste.” “E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra.”

Este parece um quadro de um Jesus santo, repousando na palma de Deus? De modo algum. Marcos usou tinta preta para descrever esta cena. Vemos um Jesus agonizante, lutando e se esforçando. Vemos um “homem de dores”.[2] Vemos um homem enfrentando o medo, em luta com os compromissos e ansiando por alívio.

Vemos Jesus no nevoeiro de um coração partido.

O escritor de Hebreus iria dizer mais tarde, “Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte”.[3]

Que descrição! Jesus sofrendo. Jesus às portas do medo. Jesus não está revestido de santidade, mas de humanidade.

Da próxima vez que o nevoeiro o envolver, você faria bem em lembrar-se de Jesus no jardim. Da próxima vez em que pensar que ninguém compreende, releia o capítulo 14 de Marcos. Da próxima vez que a autopiedade o convencer de que ninguém se importa, vá visitar o Getsêmani. E da próxima vez em que ficar imaginando se Deus realmente percebe a dor que prevalece neste poeirento planeta, ouça-o suplicando entre as árvores retorcidas.

Este é o meu ponto. Ver Deus desse modo faz maravilhas em relação ao nosso próprio sofrimento. Deus jamais foi tão humano quanto nessa hora. Deus jamais esteve mais próximo de nós do que quando sofreu. A Encarnação jamais foi tão cumprida quanto no jardim.

Como resultado, o tempo passado no nevoeiro da dor poderia ser o maior dom de Deus. Poderia ser a hora em que finalmente vemos nosso Criador. E verdade que no sofrimento Deus se assemelha mais ao homem; talvez em nosso sofrimento possamos ver a Deus como nunca antes.

Da próxima vez em que você for chamado para sofrer, observe. Talvez esse seja o ponto mais próximo em que vai estar de Deus. Preste muita atenção. Pode muito bem ser que a mão que se estende para guiá-lo para fora do nevoeiro esteja traspassada.

[1] Marcos 14:32-42
[2] Isaias 53:3
[3] Hebreus 5:7, o grifo é meu.


Ana Paula Valadão


É por isso que entre tantos, Max é um dos escritores que mais admiro !


Por Lorrane Firmino

Saudações, terráqueos!

Lembram de mim? :P

Desculpem o descaso com o blog, é que estava em uma fase desinspirada e meio sem tempo também (até porque resolvi estudar pra o vestibular, sabe?).
Prometo que essa semana eu volto - não que vocês queiram, mas voltarei mesmo assim.
Além disso, o computador daqui não tava querendo ligar a semana toda, mas ontem, do nada, voltou a funcionar (vai entender).

Sem mais,

Thaísa Farias.

Links da Semana


Novidade: Sua carteira de identidade vai mudar.
Top 10: Camisas mais feias do futebol brasileiro.
Humor: Banco imobiliário do Corinthians.
Aprenda sobre anemias.
Humor: Pérolas do Orkut.
Atrizes que ganharam fama por interpretarem colegiais.
Imagem: Madson, ele está te enganando!
Coca-Cola: E suas garrafas de alumínio.
Aproveite para rir mais.
Curiosidade: Como aumentar seu QI.
Mundo dos Games: Novo Age of Empire chegará em 2011 [é tão massa! Jogava com Léo, Everton e Luan lá na CyberNews hahaha]
Jogo: Para treinar sua digitação.
Fotos: Inéditas de HP 7 *-*
China: E a instalação de bancos pré-pagos!


Por Thaísa Farias.

Frase da Semana

O que Jesus ensina é simples demais e maravilhoso demais para os que querem mágica em sua religião !



Eugene Kennedy


Tirei do livro "A Assinatura de Jesus" - Brennan Manning


Por Lorrane Firmino

A revolução capilar de Emma Watson

Postado por Amanda Santoro



Talvez eu seja conservadora. É com isso em mente que começo este post sobre o novo corte de cabelo de Emma Watson, a eterna Hermione Granger da série Harry Potter. Espero que vocês compreendam o meu ponto de vista.

Entendo que a bruxinha tenha ficado prisioneira da sua personagem durante uma década, mas mesmo assim não consigo conceber o novo visual da atriz.

Para mim, e vejam bem, esta é somente a minha singela opinião, o corte de cabelo ficou pra lá de bizarro. Tô chocada até agora.


Eu acho Emma Watson linda, mas não sei se esse corte de cabelo combina com ela. Ficou meio Carey Mulligan, sei lá. A questão é que todos os fashionistas vão dizer "amei, querida, ficou fantástico", mas, para mim, está mais para "quantas drogas você usou em Nova Iorque?" (o assassinato às longas madeixas de Watson foi feito na cidade, durante o período de divulgação do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I" ).


A atriz lançou as novas imagens do visual na sua conta do Facebook e explicou os motivos que a levaram a fazer isso:

"Olá, queridos. Cortei o cabelo há alguns dias... parece incrível. Eu amei. Queria fazer isso há muitos anos; é a coisa mais libertadora que já existiu. Eu perdi toda essa experimentação [de visual] que a maioria dos adolescente passa. Queria fazer isso desde os 16 anos, então, assim que tive a chance eu disse: 'certo, é isso'. O estilista puxou a parte de trás do meu cabelo e cortou um rabo de cavalo inteiro. Foi maravilhoso. Espero que gostem. Com amor, Emma".

E aí, galerinha, vocês curtiram? Eu, honestamente, prefiro o visual das antigas, beirando a inocência de Hermione Granger. Se bem que sou fã convicta das longas madeixas - com suas variações estilísticas, óbvio, porém ainda compridas. E me respondam: ela não está bem mais estonteante no Festival de Glastonbury?



Via Lérias & Lixos.

Nota: Não, eu não vou ficar postando a vida de famosos. Só achei isso muito chocante D:

Por Thaísa Farias.

Poema da Semana

Despedida

Por mim, e por vós, e por mais aquilo
que está onde as outras coisas nunca estão,
deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:
quero solidão.

Meu caminho é sem marcos nem paisagens.
E como o conheces? - me perguntarão.
- Por não ter palavras, por não ter imagens.
Nenhum inimigo e nenhum irmão.

Que procuras? Tudo. Que desejas? - Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?

Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.
(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão!
Estandarte triste de uma estranha guerra...)
Quero solidão.

Cecília Meireles


Por Lorrane Firmino

Frase da Semana

“Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!"



Por Lorrane Firmino

transformai-vos!



Por Thaísa Farias.