Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12
A mulher fica no meio do círculo. Aqueles homens à sua volta são líderes religiosos. Fariseus, como são chamados. Os que se autodenominam guardiães da conduta. E o outro homem — o que usa roupas simples, o que está sentado no chão, o que está olhando o rosto da mulher —, esse é Jesus.
Jesus vinha ensinando. A mulher vinha traindo. E os fariseus estão decididos a deter os dois.
"Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério" (João 8:4). Em um instante, ela é arrancada de uma paixão particular e exposta ao espetáculo público. Nada pode esconder sua vergonha. Daquele momento em diante, ela será conhecida como uma adúltera. Quando ela for ao mercado, as mulheres irão cochichar. Quando ela passar, as pessoas vão virar o rosto.
"E, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?" (v. 5)
O que Jesus faz? Jesus escreve na areia. E, depois de escrever, ele diz: "Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela" (v. 7)
A jovem olha para os velhos. Os velhos examinam o próprio coração. Eles são os primeiros a soltar as pedras.
"Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?"
"E ela disse: Ninguém, Senhor."
"E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais" (vs 10, 11)
Se você já se perguntou como Deus reage quando você falha, observe com cuidado. Ele está escrevendo. Está deixando uma mensagem. Não na areia, mas numa cruz. A mensagem de Deus tem uma única palavra: inocente.
Terri Gibbs.
0 000000 de Pessoas Comentaram:
Postar um comentário
Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D