Meu coração sempre se aquece quando leio ou ouço alguém falando sobre o verdadeiro Evangelho. Digo "o verdadeiro" pelo fato de muitos falsos evangelhos estarem sendo pregados em nossos dias. O verdadeiro Evangelho traz paz ao coração e enche a pessoa de alegria. Agora, por quê será que a maioria dos crentes não são felizes?
Vivemos dias tristes, dias sombrios, quando as pessoas que buscam a Deus testemunham de terem encontrado suas bênçãos, seus milagres, suas curas, mas não o seu perdão. São abençoados material e fisicamente, mas seus corações continuam os mesmos: infelizes. De onde vem tanta infelicidade, tanta insatisfação?
Os crentes pregam de uma vida feliz, mas o que mais encontramos são crentes infelizes, angustiados, depressivos e frustrados. O que lhes falta?
O Evangelho! Falta-lhes o verdadeiro Evangelho! Vivemos dias quando grande parte dos pregadores falam muito sobre o poder de Deus, atraindo para si pessoas carentes, desejosas de prosperidade, de alivio de suas enfermidades, mas não desejosas apenas do perdão de Deus. O perdão deixou de ser uma benção a ser testemunhada. Quando foi a ultima vez que você viu na televisão alguém testemunhando da benção do perdão de seus pecados?
Falsos evangelhos falam de um falso caminho para a paz com Deus. Alguns ensinam que a paz se alcança com a prosperidade. Outros ensinam que a paz chega quando a cura ou a libertação chegam. Ou seja, são evangelhos que ensinam que o maior de todos os testemunhos que um homem pode dar está relacionado com as bênçãos que de Deus recebem.
Mas não! O verdadeiro Evangelho, simples como é, nos ensina que o maior de todos os milagres é o do nosso perdão e salvação. Mas isso ninguém testemunha… Por quê será?
O Evangelho fala sobre nós e Deus. Quanto a nós, mostra nossa miséria, nossa carência, nossa completa incapacidade de nos achegarmos a Deus. O homem nasce morto espiritualmente (Salmo 51.5), com um coraçãozinho corrupto, e tristemente já condenado ao inferno. Desde seus primeiros dias, a criança já provará os sabores da vingança, da mentira, da ira, etc. Todos os homens estão mortos para Deus, e suas melhores obras, para Deus, são com um "pano imundo" (Is 64.6).
Nossa morte espiritual é consequência de nossos pecados. Uma vez mortos, não há salvação para nós, a menos que um milagre aconteça para que tais mortos ressuscitem. Não há nada que possamos fazer. Estamos perdidos, como pessoas dentro de um avião caindo de quilômetros de altitude, sem nenhuma chance de salvação. Esta é a nossa real condição! E essa é a primeira "notícia" que o Evangelho nos dá.
Se o Evangelho parasse por aqui, estaríamos perdidos, sem nenhuma salvação! Aliás, se parasse por aqui, o Evangelho não seria Boas Novas, mas Péssimas Novas!
Todavia, o Evangelho também nos fala sobre como Deus reage diante da nossa miséria: Ele se faz miséria em nosso lugar.
A notícia extraordinariamente boa que o Evangelho nos dá é que Deus desejou resolver nosso problema! Ele amou o mundo de tal maneira que decidiu entregar seu próprio filho para pagar pelos nossos erros. Por Deus ser justo, era necessário que pagássemos pelos nossos delitos, que fôssemos condenados, que sofrêssemos a justa pena pelos nossos atos pecaminosos. Mas Deus veio ao mundo na pessoa de Jesus Cristo, e pagou, foi condenado, sofreu para que nós fôssemos redimidos, justificados, e perdoados perante Deus! Ele foi condenado para que nós fôssemos libertos, Ele morreu a nossa morte para que pudéssemos viver a Sua vida. Isso é amor; isso é belo!
Mas não para por aí. Para que possamos desfrutar desse perdão, dessa libertação, dessa justificação, e dessa vida, é necessário que nos arrependamos de nossos pecados e nos convertamos deles para Cristo! A nova vida passa pela porta do arrependimento e da fé de que Ele pagou o preço para a nossa salvação.
De modo que, esse é o maior de todos os milagres: O NOSSO PERDÃO E SALVAÇÃO!
Se hoje conhecemos tantos crentes infelizes, isso, talvez, se deva ao fato deles terem se encontrado com as bênçãos de Deus e não com o Deus das bênçãos, e com o perdão desse Deus. Talvez tenham sido curados fisicamente, mas não espiritualmente. Talvez tenham prosperado materialmente, mas não em sua intimidade com Deus. Talvez, falte-lhes apenas uma coisa: Deus! Deus e o Evangelho.
Se você já teve um encontro com essa mensagem extraordinariamente maravilhosa, o Evangelho, conte isso aos seus amigos e parentes. Testemunhe ao mundo que você foi perdoado. Divulgue a todos que milagre maior não há.
*Fonte: http://blogfiel.com.br/2011/04/o-evangelho-simples-e-belo.html
*Via http://missaofederal.blogspot.com/
Por Lorrane Firmino
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
Category:
amor,
Deus,
graça,
Jesus,
missao federal,
perdão,
salvação
0
000000 de Pessoas Comentaram
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
Salmo 9
1 Eu Te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas.
2 Em Ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao Teu nome, ó Altíssimo.
3 Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da Tua face.
4 Pois Tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; Tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;
5 Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.
6 Oh! inimigo! acabaram-se para sempre as assolações; e tu arrasaste as cidades, e a sua memória pereceu com elas.
7 Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar.
8 Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão.
9 O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
10 Em Ti confiarão os que conhecem o Teu nome; porque Tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.
11 Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos.
12 Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: não se esquece do clamor dos aflitos.
13 Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; Tu que me levantas das portas da morte;
14 Para que eu conte todos os Teus louvores nas portas da filha de Sião, e me alegre na Tua salvação.
15 Os gentios enterraram-se na cova que fizeram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé.
16 O SENHOR é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos.
17 Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
18 Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente.
19 Levanta-te, SENHOR; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face.
20 Põe-os em medo, SENHOR, para que saibam as nações que são formadas por meros homens.Por Lorrane Firmino
Category:
leitura bíblica,
salmo 9,
salmos
0
000000 de Pessoas Comentaram
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Por fim: prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. (Amós 4:12)
Por Thaísa Farias.
Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, Iraque, Palestina, Afeganistão.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Mas, olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. (...) Todas estas coisas são o princípio de dores.
(Mateus 24)
Por fim: prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. (Amós 4:12)
Por Thaísa Farias.
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto

Como perdoar aquele que é 365 dias no ano o meu motivo de desentendimento? Senhor, o que fazer, o que buscar? Orar? Mas já temos orado, não tem funcionado, a que recorrer? Refletir na Palavra? Que palavras? Onde está a receita certa, quais textos decorar, como dar vida a eles, como lembrar deles, como torná-los menos “textos” e mais “contextos” de vida? Como alcançar frieza diante das provocações e calor para com o outro? Como cultivar essa chama eterna no “amor que encobre uma multidão de erros”? Essa paciência bendita? Essa paz interior que simplesmente faz cessar a tempestade e as ondas furiosas ao redor? Essa serenidade, onde está? Senhor, você nos ensinou a Orar, ensina-nos a Amar:
“Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa os nossos erros, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”
“E quando Amarem, amem assim”…
Via Rennovario.
Por Thaísa Farias.
Category:
como amar,
rennovario
1 000000 de Pessoas Comentaram
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
![]() |
reflexos G__G |
Jogo: Acerte as bolas e passe de nível.
Aquecimento global pode trazer de volta antigas doenças.
Marmitas japonesas (sentindo inveja)
Humor: Escola Estadual Professor Twitter.
Dicas: O que você precisa saber sobre seu computador.
Por que a neve é branca?
Saúde: Benefícios do chocolate.
Curiosidade: Como os coelhos foram parar na Páscoa?
E se Apple vendesse água?
Tecnologia: Computador dobrável.
Como ter um sono tranquilo.
Blog da Semana: Feito de Barro.
Por Thaísa Farias.
Category:
aquecimento global,
blog,
chocolate,
curiosade,
dicas,
feito de barro,
humor,
japão,
jogo,
links da semana,
páscoa,
saúde,
tecnologia
1 000000 de Pessoas Comentaram
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
"[...] no terceiro dia ressuscitaria."
(Via Alguém da Bíblia )
(Indicação Tarsila do Desalienando )
Jesus says: Follow me!
Por Lorrane Firmino
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Por Thaísa Farias.
Category:
0
000000 de Pessoas Comentaram
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
Rio de Deus
Flua pelas ruas
Rio de Deus
Flua através de mim
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia
Rio de Deus
Suba pelos morros
Rio de Deus
Brote dos desertos
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia
Pai de amor
Tu és bem-vindo neste lugar
Doce Jesus
Tu és bem-vindo neste lugar
Espírito Santo
Tu és bem-vindo neste lugar
Flua em mim
Tu és bem-vindo neste lugar
Rio de Deus
Entre pelas grades
Rio de Deus
Rompa as prisões
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia
Rio de Deus
Cure os enfermos
Rio de Deus
Inunde as nações
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
Aquele que crê em mim, do seu interior fluirão Rios
E aquele que tem sede venha e beba da Água da Vida
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
Deixa fluir o Rio, Rio, Rio de Deus
(Nívea Soares)
Por Lorrane Firmino
Category:
adoração,
aguas vivas,
Deus,
nivea soares,
rio
2
000000 de Pessoas Comentaram
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
A riqueza de 10 pessoas é mais de 120 vezes maior do que a riqueza que o país com pior índice de desenvolvimento humano consegue produzir em um árduo ano de trabalho. O contraste que esse dado revela já não causa tanta indignação em uma sociedade que acha natural as diferenças produzidas pelo capitalismo, e que comemora os grandes feitos financeiros lamentando a inevitável condição miserável de alguns pobres coitados que ainda não “aprenderam” como ser bem sucedidos nas regras da selva econômica.
Pois bem, não se conformando com a naturalidade dessas diferenças e acreditando na capacidade da humanidade de ser solidária consigo mesma, os socialistas propõem a divisão igualitária da riqueza socialmente produzida. Socialistas ou não, os trabalhadores que não conseguem acumular riqueza, dado seus baixos salários e alto custo de vida, também pedem para que sejam melhor distribuídos os ganhos com a produção. Como geralmente os ricos não estão muito dispostos a abrir mão da sua riqueza, esses pedidos são feitos não em conversas do chá da tarde no clube de campo, mas em greves e protestos.
Infortunadamente alguns não-ricos acabam se cansando das negociações ou até mesmo perdem a crença na solidariedade humana e partem para iniciativas individuais mais violentas de distribuição direta da riqueza, como assaltos e seqüestros.
Talvez os ricos não queiram dividir sua riqueza por terem medo de que o resto da humanidade, em um ato de crueldade e vingança, os obrigue a viver apenas com um salário mínimo. Talvez os pobres tenham que ser mais compreensivos, pois pode ser que os ricos tenham que se acostumar com a idéia aos poucos. Será que eles teriam menos medo de distribuir a riqueza se percebessem que para isso não precisam deixar de ser ricos? Como reagiriam a pergunta: Quem quer ser um milionário?
A pergunta é de fácil resposta para bilhões de seres humanos espalhados pelo globo, mas não é tão simples para os raros bilionários entre nós. Se o plano der certo, em uma bela tarde no clube de campo, o tilintar das xícaras de chá brindarão uma nova lei geral para a humanidade: “Fica proibida a acumulação de fortunas bilionárias. Cada centavo que ultrapasse a quantia de US$ 999.999.999,99 deve ser imediatamente revertida para quem ainda não possui tal quantia, na ordem do mais pobre para o mais rico.”
Isso pode soar menos ofensivo para os ricos. Para se ter uma idéia das conseqüências desta nova proposta, analisemos o que aconteceria com os extremos da questão. Os dez indivíduos mais ricos do planeta acumularam a bagatela de 426 bilhões de dólares em patrimônio pessoal. Coincidentemente nenhum desses abonados indivíduos vive no Zimbábue. Esse país, que não teve a sorte de nascer em berço de ouro, produz uma riqueza equivalente a 3,5 bilhões de dólares por ano. Se a regra fosse aplicada apenas a esses dez senhores (nenhuma mulher pertence ao grupo), cada um dos 13 milhões de cidadãos do país com as piores condições para se viver poderia contar com 32 mil dólares para tentar estruturar melhor a vida daqui para frente. Se entendermos que melhor do que o distribuir o dinheiro para a população seria realizar investimentos em programas sociais, teríamos um impacto US$ 426 bilhões aplicados de uma só vez em um território acostumado a ver US$ 3,5 bilhões ao longo de um ano todo. A mistura das duas soluções também seria fabulosa.
Certamente cada um dos dez senhores mais ricos do mundo conseguiria levar uma vida digna e confortável com a parca quantia de 999 milhões de dólares tendo apenas que suportar o trauma psicológico da perda do título de bilionário para se acostumar as ser tratado como um reles milionário. Para iniciar a prática de desapego material o homem mais rico do mundo, o investidor americano Warren Buffett teria que abrir mão de 61 bilhões de dólares. Já o menos rico dos top ten, o varejista alemão Karl Albrecht, teria que se desfazer apenas de 26 bilhões de dólares e um centavo dos seus 27 bilhões acumulados.
Parece claro que existência de poucos homens muito ricos implica necessariamente na condição de que muitos mais precisem permanecer pobres. Ainda assim, se uma tragédia provocada pelos próprios seres humanos não é suficiente para convencer os abastados a assumirem outra postura perante humanidade, tentemos uma comparação com tragédias de fato naturais.
Recentemente um terremoto devastou o Haiti que já era o vigésimo quinto pior país do mundo para se viver. Os Estados-membros das Nações Unidas e parceiros internacionais prometeram US$ 5,3 bilhões para os primeiros 18 meses da reconstrução deste país, mas entregaram até hoje apenas US$ 824 milhões. Os melhores números falam em um valor total prometido para os próximos três anos de US$ 9,9 bilhões, vindos de 59 países e organizações internacionais. Se levarmos em consideração as melhores previsões, o mundo estará oferecendo ao Haiti US$ 3,3 bilhões por ano por um período menor do que o de um mandato presidencial. O Haiti antes da tragédia, com suas forças produtivas a pleno vapor, tinha um Produto Interno Bruto anual de US$ 6,4 bilhões e ainda assim possuía o vigésimo quinto pior IDH do mundo. A comunidade internacional, mesmo mobilizando a riqueza produzida por pobres e ricos (dinheiro público) não foi capaz de oferecer para a reconstrução de um país devastado e sem qualquer capacidade produtiva mais da metade do que ele produzia em plenas condições.
Uma vez que os dez homens mais ricos do mundo já estão comprometidos com o Zimbábue, apelemos para outros dez que com apenas um click seriam capazes de aportar uma quantia considerável. Apelemos para as dez pessoas que mais enriqueceram com negócios da internet, afinal elas já conseguiram juntar 82 bilhões de dólares debaixo do colchão. Se pessoas como Larry Page da Google e Mark Zuckerberg do Facebook aceitassem se tornar milionários o Haiti poderia receber a cada um dos três anos de reconstrução uma quantia 4 vezes maior do que seu PIB original, uma ajuda quase 8 vezes maior do que o mobilizado por toda a comunidade internacional.
No Brasil a boa vontade de dez bilionários em se tornar milionários somaria 66 bilhões de dólares ao orçamento público podendo tornar os investimentos em saúde pública 2,5 vezes maior em 2011.
Se as trinta pessoas aqui citadas, que sequer chegam a lotar um ônibus, aceitassem viver apenas como milionários, muito já se poderia fazer com o meio trilhão de dólares redistribuídos. Imagine o que não aconteceria ao mundo se todos os bilionários se tornassem milionários. Ora, se no capitalismo não nos é dada a oportunidade de perguntar aos bilionários se aceitam se tornar milionários, ou se perguntados, estes são incapazes de dizer: “Sim”. Então desistamos de tentar mudar apenas uma regra e mudemos todas.
(...)
Pedro Ekman
(retirado do blog Entre sem Bater)
Por Lorrane Firmino
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
Nossa última promoção, em parceria com o site O Profeta Diário chega ao fim!
Pois bem. Como dito no post da promo, o sorteio foi realizado pelo Random.org.
Ficamos muito felizes com a quantidade de pessoas participantes. 507 entradas! Superou nossas expectativas :)
Foi necessário refazer o sorteio duas vezes, já que os dois primeiros ganhadores não seguiam as regras corretamente.
Mas na terceira deu certo :D
Enfim, chega de enrolação. A pessoa que leva o livro Harry Potter de A a Z é...
Parabeeeeeeeeeeéns, Thais :D
Você tem 48h para enviar seu endereço para thaisobs@hotmail.com ou para hiago-freitas@hotmail.com
Agradecemos a todos os outros que participaram. Não fiquem tristes, outras promoções virão ^^
Por Thaísa Farias.
Pois bem. Como dito no post da promo, o sorteio foi realizado pelo Random.org.
Ficamos muito felizes com a quantidade de pessoas participantes. 507 entradas! Superou nossas expectativas :)
Foi necessário refazer o sorteio duas vezes, já que os dois primeiros ganhadores não seguiam as regras corretamente.
Mas na terceira deu certo :D
Enfim, chega de enrolação. A pessoa que leva o livro Harry Potter de A a Z é...
Parabeeeeeeeeeeéns, Thais :D
Você tem 48h para enviar seu endereço para thaisobs@hotmail.com ou para hiago-freitas@hotmail.com
Agradecemos a todos os outros que participaram. Não fiquem tristes, outras promoções virão ^^
Por Thaísa Farias.
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Coríntios 12:9-10)
Por Thaísa Farias.
Category:
2 coríntios,
aja,
bíblia,
fé,
força,
graça,
imagens e palavras,
leitura bíblica
0
000000 de Pessoas Comentaram
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto
undefined
undefined
undefined
Postado por
SpaçAberto