Ponha os pés na bacia

Qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 10:32)


Não é fácil ver Jesus lavar estes pés.
Ver as mãos de Deus massageando os dedos dos pés dos homens não é certo. Eram os discípulos que deveriam lavar os pés de Jesus. Natanael deveria derramar a água. André deveria levar a toalha. Mas não o fizeram. Ninguém o faz. Em vez de servirem, eles discutem sobre qual deles é o maior (Lucas 22:24).
Enquanto disputam, Jesus se levanta. Tira sua túnica e tira da parede a capa do servo.  Pegando o jarro, ele derrama a água na bacia. Ajoelha-se diante deles com a bacia e uma esponja nas mãos e começa a lavar os pés. A toalha que cobre sua cintura é também a toalha que seca os pés deles.
Não é certo.
Não basta saber que estas mãos serão trespassadas pela manhã? A sujeira deve ser limpa nesta noite. E os discípulos... eles merecem ter os pés lavados?
Olhe em volta da mesa, Jesus. Dos doze, quantos irão ficar com você no pátio de Pilatos? Quantos irão compartilhar com você os açoites dos romanos? Quando você cair sob o peso da cruz, qual dos discípulos estará por perto, ao seu lado, para carregar seu fardo?
Nenhum deles.

Mas a limpeza não é apenas um gesto; é uma necessidade. Veja o que Jesus disse: "Se eu te não lavar, não tens parte comigo" (João 13:8).
Nunca estaremos limpos até confessarmos que estamos sujos. E nunca podermos lavar os pés daqueles que nos feriram até que deixemos Jesus, aquele a quem ferimos, lavar os nossos.


De 3:16, Max Lucado, pp. 159-160.

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D