Confiar no invisível

Outro dia desses aí, eu me lembrei de uma brincadeira que meu pai fazia comigo. Eu subia em algum lugar mais alto, abria os braços, fechava os olhos e me jogava ... Ele me garantia que iria me segurar e que eu não iria cair. É claro que dava um medo antes, e é porque nem era tão alto assim, mas ele mandava eu parar com besteira e pular.

Não era grande coisa, mas a sensação de passar alguns segundos, 1 ou 2, no ar era tão legal. E mais legal ainda era cair nos braços do meu pai. E quando ele me rodopiava  no ar, então ...

Eu chamo isso de fé! Você confia para ver. Você crê para ouvir. Você acredita para sentir.

E é isso que eu chamo de entregar a direção das nossas vidas a Deus. É, mesmo que ache ruim, ir para onde Ele quer. Mesmo que ache chato, fazer a Sua vontade. Mesmo que sofra, tomar as decisões que Ele quer. Mesmo que leve sustos, pular, ainda que com medo de cair, nos braços do Pai.

Eu já havia pensado em escrever esse texto há umas duas semanas, mas não havia feito ... Por quê ? Deus sabia !!! haha :D

Ontem, o Pr. Melqui falou sobre amizade com Deus. Ter um Amigo invisível ! Mas um Amigo totalmente perfeito ! *-*

Sabe o que mais, Deus nos criou a Sua imagem e semelhança para que fossêmos seus amigos ... E nesse mundão, quantos amigos de verdade será que Deus pode contar ?
Quantos conversam com Ele diariamente e ouvem atentamente aos Seus conselhos ?

Ele pode ser invisível, mas Moisés conversou com Ele face a face. Ele pode ser invisível, mas Ele sabe TODAS as coisas. Ele pode ser invisível, mas eu nunca, nunca mesmo, experimentei um abraço melhor e mais consolador do que o do Espírito Santo (e é que eu costumo abraçar muito os meus amigos) !

E o melhor de tudo é que quando eu estiver caindo serão mãos invisíveis que me levantarão. Serão braços invisíveis que me acolherão. Será um Amigo invisível que me sustentará.

Sim, um Deus invisível, mas o Seu amor é totalmente visível aquele que crê !


PS: perdoem-me a repetição da palavra invisível, mas era para ser enfática mesmo !


PS²: Música para complementar o post: O Amigo - Sérgio Lopes















Por Lorrane Firmino

3 000000 de Pessoas Comentaram:

Unknown disse...

Muito lindo o text, Lorrane xD
Adorei :**

Hugo Otávio disse...

Crê sem vê...
Difícil mas possível, se render e se entregar nos Braços do Pai!

Hugo Otávio disse...

Crê sem vê...
Difícil mas possível...
Se render, se entregar...
Nos braços do Pai...
"Pai, estou aqui... olha para mim..."
;)

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D