De GRAÇA recebeste ...


Eu moro com uma cadela. [Não, eu não a crio]

E não sou muito a favor disso pois não gosto de animais presos. :/ E ela vive assim. Presa no quintal pela sua coleira. Sua alimentação é responsabilidade minha. [Não, ela não passa fome]

Hoje* quando cheguei do colégio percebi que 'alguém' estava batendo na porta do quintal. Adivinha quem era?! Ela era sim, conseguiu romper um dos elos da corrente que a prende na coleira. E mais, tinha feito uma certa bagunça no quintal, do tipo que rasga o lixo e espalha papel picado por todo quintal!

Aiiiii! Primeiro dei uns tapinhas nela e reclamei bastante pra que não se repetisse [tá fácil]. Depois fui varrer o quintal [você já teve a impressão que toda vez que você junta o lixo vem um ventinho legal e espalha ele novamente?] e enquanto varria ficava 'falando' com ela: "E agora, acha que merece comida?! Acha que merece que eu esteja varrendo isso?! Fazendo esse sacrifício?!"

Nem precisei prender ela de novo porque quieta ficou depois dos carões. Mas tinha que fazer para não acontecer de novo! Fiz algo na corrente que nem eu sei [lembra que tinha quebrado?!] e prendi-a.

Algo me veio à mente: "Por que ela não merecia comida?". Claro que coloquei comida para ela.

E o Espírito Santo colocou no meu coração: "Por que nós mereceríamos algum amor?" Nós que bagunçamos nossas vidas, nos sujeitamos ao pecado, desviamos-nos do caminho do bem. Merecemos alguma coisa? Mereceríamos ou merecemos compaixão?
Minha cadela conseguiu quebrar outro elo da corrente e ia começar a bagunçar novamente, mas quando me viu ficou quietinha.

Nós, mesmo depois do arrependimento, voltamos a pecar, a errar e cometemos até as mesmas falhas.

Aquela cadela que me acorda de madruga, que vive latindo e choramingando enquanto tento dormir, por que mesmo depois quando quis dar uns tapinhas ela não se afastou, apenas se abaixou perto de mim? Por que ela mereceu o meu carinho depois de tudo isso? Por que ela veio me lamber depois de ter gritado com ela?

Por que nós merecemos um sol toda manhã e estrelas à noite? Por que merecemos a água e o alimento que é provido de Deus? Por que merecemos Seu consolo? Quando falhassemos deveríamos voltar a Deus se abaixar, humilhar e O adorar, mesmo se Ele quisesse nos castigar!
A diferença é que eu dei um carão nela.

Deus nos perdoou.

A resposta é: Ela não mereceu! Nós não merecemos! VOCÊ NÃO MERECE! EU NÃO MEREÇO!

Me coloquei no lugar da cadelinha e Deus no meu lugar:

Por que Ele perderia Seu tempo varrendo o meu lixo, a bagunça que eu fiz? Por que depois Ele vem suprir minhas necessidades? Fazer-me carinho? Cuidar de mim? Você acha que realmente merecíamos AQUELE SACRIFÍCIO?

Mesmo quando eu 'O acordo' de madrugada procurando soluções ou simplesmente para buscá-lO. "Por quê???" Isso é GRAÇA. Simplesmente GRAÇA!

G - R - A - Ç - A



É isso que deveríamos viver: graça! A graça que vem de Deus não é apenas suficiente como é MAIS QUE SUFICIENTE, é ABUNDANTE !!! "Porque onde abundou o pecado superabundou a graça" Romanos 5.20

Você pode se perguntar: "Mas e a coleira? Quer dizer que Deus nos prende??"

Bem, posso dizer que é muito melhor estar preso a Deus do que viver solto no lixo do mundo! Tem gente que prefere quebrar seus elos com Deus e se submeter ao que não presta. Todavia, Ele não nos prende. Temos livre-arbítrio recebido Dele.

Eu é que estou presa (usando o título do livro de Max Lucado) NAS GARRAS DA GRAÇA!



Por Lorrane Firmino




(postado no dia 14 de setembro de 2009 no antigo blog, lembrei desse texto ontem à noite, resolvi repostar)

1 000000 de Pessoas Comentaram:

Hugo Otávio disse...

"... a verdade vos libertará".
Somente a Graça nos liberta dos grilhões do pecado, da imundície desse mundo e nos mostra o quanto é bom viver e estar "preso" ao Pai!
Belo texto!
Gostei!
;)

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D