O Valor da Dor

Nos últimos dias eu tenho visto uma grande quantidade de pessoas buscando suas vitórias, suas conquistas, querendo milagres, bençãos, procurando sua satisfação pessoal. 

Dinheiro, um carro bom, uma casa confortável, dinheiro, um emprego que goste, um amor verdadeiro, uma família feliz e mais um pouco de dinheiro. Sem contar em todos os objetos que serão comprados com todo esse dinheiro para ser "feliz".
Viagens e festas. Diversão. Bem estar. Sorrisos. Sorrisos.

Ninguém quer as dores, nem o sofrimento.

Mas

" Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.
Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria." (Eclesiastes 7. 2-4)
Enquanto estou escrevendo isso aqui a AvivaFé está ligada e transmitindo uma pregação do Pr. Melqui e ele diz: "um bom lápis tem que estar afiado, mas para isso ele passa por um processo doloroso".

(Da mesma forma o ouro precisa do fogo para ser refinado, outros metais precisam de fogo e pancadas até se tornarem bons para o uso, a terra é machucada durante o arado, o diamante é lapidado etc, etc)
E é verdade! 

Será que é tão difícil assim entender que a maior realização para o ser humano é ser digno de sofrer pelo Senhor Jesus? "Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nEle, como também padecer por Ele" (Filipenses 1.29)
É rejeitar todo o conforto, todas as acomodações, as riquezas e sua companhia e viver em função dEle. "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. " 2 Coríntios 5.14

Viver dEle. Por Ele. Para Ele.

Sofrer, se necessário for, para que o Evangelho de Jesus Cristo chegue as grandes nações, aos pequenos corações. E saber que através disso nós amadurecemos e Ele é glorificado. Dar boas-vindas às lágrimas, pois elas estão lavando a alma. Em algumas ocasiões eu as considero como o meu eu indo embora para que o Senhor cresça mais e mais.

Busque o Deus que opera milagres, que abençoa, que acolhe, que consola não pelos Seus milagres, pelas Suas bençãos, por Seu acolhimento, pelo Seu consolo, porém por Ele ser quem Ele é! 

E Ele é Deus. "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."  (Isaías 9.6) O Rei dos reis, Senhor dos senhores, Soberano, Arquiteto do Universo, Criador, Salvador e, o que eu mais gosto, Papai.

Você quer se realizar? Morra para o mundo e deixe Jesus Cristo, o Messias, viver em você!



(Se o texto ficou sem sentido, me perdoem. Devido ao tempo que passei sem escrever aqui tem muita coisa acumulada e está complicado organizar. Mas espero ter conseguido transmitir o que se passa no momento. Que Deus abençoe!)


Por Lorrane Firmino

1 000000 de Pessoas Comentaram:

Sir Igor disse...

"...e, o que eu mais gosto, Papai."
He he. Tudo que você disse é verdade.
Nos focamos demais na alegria e nos esquecemos de que nem tudo pode ser como queremos, e acima de tudo, esquecemos que a parte penosa, é boa. E você explicou bem isso.
Grande abraço!

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D