As mortes

Ele provavelmente não estava usando sapatos naquele dia…
Mas os seus pés faziam o caminho que certamente era meu.
O conhecimento, a razão e a sabedoria sempre esteve diante dele, mas ele diante do julgamento injusto e mentiroso, não abriu a sua boca, como um animal, mudo.
De tudo que é mais lindo que já passara diante dos meus olhos, ele viu antes mesmo de ser criado.
Mas em seu rosto mesmo, não havia nada que me chamasse a atenção… Nada nele fazia com que eu me fizesse que eu me aproximasse…
Eu o rejeitava, desprezava. Ele contudo, não se conteve de amor e se oferecia por mim…
Quando eu o vi, achei que tudo que ele sofria era justo… Que era tudo culpa dele.
Tal como uma meretriz andava com amigos aí… Pensavamos estar juntos, mas estavamos espalhados… Cada um de nós fazia o bem pro próprio umbigo…
E num toco de madeira, ele uniu as partes perdidas em nós, e depois nos uniu a ele. Perpetuou uma aliança que ele mesmo fundiu com sangue.
E desceu até um abismo infinito sem deixar de contar uma só verdade. Ele é todo verdade sem fim…
Haviam rodas, mas não foram usadas pra carregar os fardos que eram apenas meus…
Ele levou tudo de mim… Tantas dores e trangressões…Tudo de pior estava nele.
Suas feridas foram todas abertas pelas mentiras, pelas vaidades, e por um orgulho que não era dele.
Tudo que há de pior em mim, sangrou nele antes mesmo de eu existir…
O seu plano perfeito exigia que sua vida fosse levada até a morte, de modo que assim pudesse ter vida em mim. Por fim ele venceu até a morte por mim.
Ele sempre me viu, até no seu lugar de morte ele era capaz de me ver…E por causa disso não desistiu…Sempre soube onde eu estaria agora…
Sempre esteve pronto pra aquele dia. Foi ele mesmo quem escolheu em que lugar estar. Nada fugiu da sua estratégia…
Ele foi tranpassado, humihado, rejeitado… Mudo… Ele foi onde não queria que eu fosse.
Me alegrei com a sua morte, jamais tive tanta paz… Tanto mais na sua vida… Na sua morte está a minha vida…
Porque ele morreu, eu posso viver… Porque Ele reviveu, eu tenho que morrer…
Me tomam por louca, porque morro de amores por ele, só porque ele sente prazer na minha morte…
Por amor a ele tenho morrido pouco a pouco, a cada dia… E quando por fim eu estiver completamente morta, sei ele dará uma festa eterna pela minha vida.


1 000000 de Pessoas Comentaram:

Neto Chagas disse...

simplesmente FANTÁSTICO...adorei...
Lindo texto, contagia do início ao fim!

amém!

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D