Jesus, perdoa o meu pecado?



Por Ronnedy Paiva


"Pois todos pecaram, e carecem da glória de Deus."(Romanos 3: 23)

Sim, somos pecadores, e Jesus morreu para perdoar nossos pecados. Foi um sacrifício, como quando era apresentado ao Senhor Deus ovelhas em sacrifício pelas transgressões. Assim foi também com Jesus, Ele foi pregado em uma cruz, para que hoje eu e você tenhamos vida em abundância, lembrando e sendo grato por esse ato, porque Ele foi a ovelha que morreu em nosso lugar. Para vivermos libertos do PECADO.

Mas porque não é assim? Porque continuamos a pecar e a pecar? - Vemos as pedras grandes e nos desviamos, mas é nas pequenas que caímos... Até Davi pecou, ele como rei, adultero. Um homem escolhido por Deus (1 Sm 16:12), dito cujo coração do Pai (Atos 13:22), este também transgrediu... E pergunto: "E nós, o que somos perto de Davi!?"

"Mas vós porém sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz"(1 Pedro 2:9)

Sim, é verdade, a carne é fraca, mas não devemos alimentá-la. Antes, devemos meditar na palavra do Senhor de dia e de noite, para que não vacilemos, e não cometamos o mesmo erro. Pois devemos ser uma geração que busca pela face do Pai. (Salmos 24:6)

Mas e aí, o que temos que fazer? - Em Romanos 6:18-19 está escrito:

"Vocês foram libertos do pecado e tornaram-se escravos da justiça. Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês oferecem os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva a maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva a santidade."(Romanos 6: 18:19)

Santidade? - Sim, ser como diz em Levítico 20:26"Ser santo, como é Aquele que vos separou".

Nós pecamos todos os dias, fomos gerados no pecado, mas não devemos nos deter a essa condição. Certa vez li que: "Ser Santo não é aquele que nunca se suja, mas aquele que se limpa constantemente"... Ser santo porque Ele é Santo. Fazer como está em Salmos 1 Não se assentar na roda dos escarnecedores nem se deter as suas leis, meditar na palavra de Deus para ser como árvore plantada junto ao ribeiro. Para não ser como os impios, que são como palha que o vento sopra e espalha, pois o Senhor conhece o caminho do justo.
Nos pecamos sim, como aquela mulher que adulterou e foi apresentada diante de Jesus para ser apedrejada como estava na lei de Moisés (Lv 20:10), mas Jesus disse:"Aquele que dente vós estiver sem pecado, que atire a primeira pedra" (João 8:7)

Jesus também fala para você hoje isso: "Mulher [homem], onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? (Jo 8:10). Nem eu também te condeno; vai-te, e não pequeis mais (Jo 8:11)."

Você entendeu isso? Jesus te perdoa sempre que seu coração estiver arrependido, e Ele não olha para o seu pecado, Ele olha para você, a inspiração concreta do amor de Deus. E Ele te perdoa; e devemos ser gratos por isso, não pecando mais, ou pelo menos tentando. Fazendo o possível para agradar o coração do Pai, sendo ousado como aquela mulher que entrou na casa do fariseu, e prostrou-se diante de Jesus, lavou-lhes os pés com suas próprias lágrimas, e secou-lhes com o cabelo, beijando e ungindo-os. (Lc 7:38)

Eu sei que pecamos, e pecaremos, mas a diferença é que devemos nos arrepender e tentar ao máximo ser santo, e não pecar mais. Porque duvido que você perdoaria uma pessoa que você ama se ela continuasse a fazer constantemente a mesma coisa que não agrada o seu coração toda vez, repetindo o mesmo discurso no final: "me perdoa, não faço mais". Chegaria uma hora que você falaria: "Não da mais", não é verdade!?... É somente Deus para fazer isso. Ele não é como nós, Ele transcende a nossa concepção de perdoar, por isso Ele é imutável, porque o Senhor não é como nós, e porque Ele nos ama independentemente dos nossos erros.

"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga as suas transgreções, por amor de mim, e que não me lembro mais de seus pecados." 

Diretamente do Leleke Visita, que viu no Piração Divina

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D