Abra sua porta, abra seu coração

"(...) Como eu queria ter ouvido uma voz humana, ter falado com uma pessoa de verdade, ter recebido um cumprimento humano. Só eu que acho, ou o contato humano está seguindo o mesmo caminho do leopardo-das-neves? Houve um tempo em que qualquer atividade estimulava o diálogo. No posto de gasolina, cumprimentava-se o atendente. Ao depositar um cheque no banco, conversava-se com o caixa sobre o tempo. Ao comprar um presente, falava-se com o vendedor. Agora não. Você pode pôr gasolina até com um cartão de crédito, fazer depósitos em caixas eletrônicos e comprar um presente pela internet. Você pode passar o dia inteiro fazendo negócios e nunca dizer olá.
Dizem que somos uma sociedade rápida, uma sociedade eficiente, mas não dizem que somos uma sociedade pessoal. A nossa sociedade está instalada no isolamento. Usamos fones de ouvido quando nos exercitamos. Comunicamo-nos via e-mail e mensagens de texto. Entramos e saímos de nossas casas com portas e portões automáticos. O nosso mantra é: 'Eu o deixo em paz e você me deixa em paz'. 

Mesmo assim, Deus deseja que seu povo seja ima exceção. Que deixe os outros seguirem o caminho dos computadores e teclados. Os filhos de Deus serão pessoas hospitaleiras.

Muito antes de ter púlpítos e batistérios, a igreja tinha cozinhas e mesas de jantar. 'Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração' (Atos 2:46). 'Todos os dias no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo' (Atos 5:42).

(...)"


Fonte: Faça a vida valer a pena; trecho do Cap. 6 Abra sua porta, abra seu coração; pág 76 e 77 - Max Lucado

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D