Lembre-se de quem segura você

" (...) Muito bem. A fama se transforma em degraus de escada, e começamos a nos elevar. Livramo-nos da nossa pequenez, tiramos os óculos de Clark Kent e revestimo-nos com ares de Super-Homem. E nos esquecemos. Esquecemo-nos de quem nos trouxe até aqui. 

Nós nos comportamos como o carrapato na orelha do elefante. O animal gigante se separou da manada e atravessou uma ponte de madeira. A ponte, já gasta pelo uso, balançou e gemeu, mal suportando o peso. Quando chegaram do outro lado, o carrapato estufou o peito e disse: 'Rapaz, nós balançamos a ponte'.

Achamos que estamos balançando o mundo, quando na verdade estamos apenas curtindo o passeio.

Mas é preciso lembrar. 'Pensem no que vocês eram quando foram chamados' (I Coríntios 1:26). Lembre-se de quem segurou você no começo. Lembre-se de quem segura você hoje.

Moisés lembrou. Ele serviu como príncipe do Egito e libertador dos escravos, embora fosse 'um homem humilde, o mais humilde do mundo' (Números 12:3, NTLH). O apóstolo Paulo sabia se portar de forma humilde. Ele foi salvo por intermédio de uma visita pessoal de Jesus, que lhe concedeu uma visão do paraíso e a capacidade de ressuscitar do mortos. Mas quando se apresentava, dizia simplesmente: 'Eu, Paulo, servo de Deus' (Tito 1:1). João Batista era parente de sangue de Jesus e um dos evangelistas mais famosos da história. Mas é lembrado nas Escrituras como aquele que determinou: 'É necessário que Ele cresça e que eu diminua' (João 3:30).

E John Newton? Esse ex-comerciante de escravos serviu como ministro de 1764 até sua morte, em 1807. Foi confidente de líderes conhecidos tais como Hannah More e Willian Wilberforce. Suas centenas de hinos enchem as igrejas de música. Ainda no leito de morte o escritor do hino Amazing Grace [Maravilhosa Graça] disse estas palavras a um jovem ministro: 'Eu estou indo na frente, mas logo você vai vir atrás de mim. Quando você chegar, a nossa amizade, sem dúvida, fará com que você pergunte por mim. Mas já posso dizer-lhe aonde provavelmente vai me encontrar. Vou estar sentado aos pés do ladrão a quem Jesus salvou em seus últimos momentos na cruz'.

John Newton jamais esqueceu de quem o ergueu.

O maior exemplo dessa humildade não é nenhum outro senão Jesus Cristo. Quem tinha mais motivo para se vangloriar do que ele? No entanto, nunca o fez. Ele caminhou sobre as águas, mas nunca desfilou pela praia. Transformou um cesto em banquete, mas nunca pediu aplausos. Um libertador e um profeta vieram visitá-lo, mas ele nunca mencionou nomes em seu sermão. Bem que poderia. 'Um dia desses estava conversando com Moisés e Elias...'. Mas Jesus nunca bateu no peito. Ele se recusava até a fica com o crédito. 'Por mim mesmo, nada posso fazer' (João 5:30). Ele era totalmente dependente do Pai e do Espírito Santo. 'Consegui sozinho'? Jesus nuca disse essas palavras. Se ele não disse, como nos atrevemos a falar?


Podemos sentir muito orgulho, mas jamais nos humilhamos o suficiente. Que talento você está dando que Ele não lhe deu primeiro? Que verdade você está ensinando que Ele não ensinou primeiro? Você ama. Mas quem amou primeiro? Você serve. Mas quem serviu mais? O que você está fazendo por Deus que Ele não poderia fazer sozinho?

Quanta bondade da parte dEle em nos usar. Quanta sabedoria a nossa em nos lembrarmos disso.

Estêvão se lembrou. E, por ter se lembrado de Jesus, Jesus se lembrou dele. Enquanto seus acusadores pegavam as pedras, Estêvão olhou para Cristo. 'Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus' (Atos 7:55).

Estêvão se levantou em nome de Cristo e, no fim, Cristo devolveu o favor."


Fonte: Faça a vida valer a pena; trecho do Cap. 11 Lembre-se de quem segura você; pág 143-145 - Max Lucado

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D