Base bíblica:

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo e seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu Deus as lança fora de diante dele."

(Deuteronômio 18:10-23)



"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo."

(Hebreus 9:27)


"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tão pouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento."

(Eclesiastes 9:5)


"Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; (...)"

(Levítico 20:13)


“Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.”

(I Coríntios 3:10-11)


" Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo;

Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;"

(Tito 3:5-6)


"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada."

(Gálatas 2:16)


Agora é a minha vez. Na minha opinião, não precisava mais de nada, nenhuma explicação, só com estes versículos percebemos que o Espiritismo não é de Deus e ainda é abominável aos Seus olhos.

De acordo com as citações acima, vê-se que o espiritismo é uma religião antiga, e que está totalmente em desacordo com a Palavra de Deus.

Deus se aborrece com os que consultam os mortos e espíritos adivinhantes. O homem só morre uma vez, então essa história de reencarnação é conversa pra boi dormir. Os mortos não podem se comunicar com o mundo dos vivos. O tal "contato" é com demônios e não sabem, eles sim têm o poder de enganar os despreparados. "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto", ou seja, os escritos de Allan Kardec (que não são bíblicos, mas se que se valem de passagens isoladas e distorcidas) não podem ser seguidos e fundamentados! Mais outra coisa, os espíritas acreditam na "salvação" pelas obras, mas o ser humano é mau por natureza, obras na terra não garantem salvação, mas a salvação está em Cristo Jesus.

Já percebeu também que o espiritismo é uma das poucas religiões que aceitam o homossexualismo, prática também abominável a Deus? (Falaria bastante, mas este não é o tema central do artigo {#}).

Também acreditam que não existe pecado. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23). Interessante {#}.

Então, indireta e consequentemente, não creem na salvação, mas só na questão do "aqui se faz, aqui se paga", ou seja, reencarne e pague seus pecados. Jesus? Tem lugar pra ele não, você é auto-suficiente (?). {#}

Se você é salvo pelas suas obras e pela sua igreja, palmas pra você. Se você é salvo pelas suas reencarnações, palmas pra você. Mas se você é salvo por Jesus, palmas unicamente pra ELE!

Qualquer religião que exalte outras coisas além de Deus, eu tô fora!

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D