Ser, Ter e Parecer




Durante anos a nossa sociedade se preocupou muito com o “ser” as pessoas faziam tudo pra ser alguma coisa, empresários, professores, advogados, famosos... Todos queriam ser uma pessoa de Expressão na sociedade, queriam ter seus nomes destacados como pessoas que realmente eram alguma coisa.

Passado o tempo a sociedade esqueceu o “Ser” e passaram a buscar o “ter” então buscavam freneticamente “ter” um bom carro, casa, família, emprego etc... O que valia era “ter” para poder influenciar outros para se destacar e mostrar que realmente se tinha alguma coisa.

Nos dias atuais as pessoas não se preocupam mais em “ser” ou “ter” na verdade apenas se contentam em “parecer” elas vivem de aparência parecem ser bons pais, pastores, patrões, amigos, empresários etc. Em 1Samuel 16:07 Deus diz: Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
O profeta Samuel estava impressionado com a aparência de Eliabe e por pouco não consagrou o homem errado porém, Deus deixou bem claro para Samuel que a aparência não estar em primeiro plano para Deus pois Ele ver o coração.

Sabe amigo, você que vive de aparências, não é isso o que Deus quer para sua vida, você pode enganar a muitos mais que adianta se não consegue esconder de Deus? Precisar voltar a “ser” enterrar o “ter” e jamais “parecer”.

Em Cristo,

Pr Melqui




Por Lorrane Firmino

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D