Olha a Copa...


Sabemos perfeitamente que a Copa do Mundo acontece a cada quatro anos. Esse ano é a vez da África do Sul sediar os jogos.
Sabemos mais perfeitamente ainda as condições gerais do continente africano. Fome, miséria, desemprego, mão de obra barata, más condições de higiene e saúde, escassez de água, prostituição (infantil também), comércio ilegal de pessoas (até porque não existe o legal!), doenças mil.
Então pensemos: Por que raios realizar uma Copa do Mundo nesse país quando as necessidades são outras e mais urgentes?

Horrores de dinheiro empregado (isso SE são realmente empregados, né? Com a "honestidade" política atual, só Deus sabe) na construção de estádios, estacionamentos para um evento passageiro. E depois? Quando tudo acabar, o que farão com os estádios que ficarão ao léu? Vão reformar e construir um abrigo público pra os que não têm nem onde cair mortos? Também acho que não.
A Copa na África gera lucros lá, sim. Inclusive, vai aumentar o turismo, diminuir o racismo, melhorar o comércio e acabar com a ideia preconcebida de que tudo lá é um continente, sem divisões.

E o Brasil?

Em 2014 será a vez do nosso amado país. Imagine a quantidade de verba desviada. Imagine quanto dinheiro será usado pra fazer dois ou três estádios. Só a Cidade da Copa (São Lourenço da Mata) custará 1,5 bilhões de reais.
Educação? Chuvas? Moradias? Pobreza? Saúde?
(Só um dado: A Copa coincide com o nosso inverno CHUVOSO. Vamos ver que medidas serão tomadas!)


Tambeeeeeeém, por outro lado, há os benefícios. Mais empregos, turismo, investimentos estrangeiros, enfim.
Ainda acho que nosso governo deveria resolver primeiro o problemas internos, como a violência, antes de se preocupar com o evento da FIFA!

Toda moeda tem duas faces.

Por Thaísa Farias.



Random!

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D