Pelos meios


O livro A Assinatura de Jesus (Brennan Manning) traz em um de seus capítulos uma abordagem sobre humildade.

O autor mostra o caminho para se chegar a humildade. Pedimos a Deus para nos tornar humildes e começamos a passar por humilhações. O fato é que só através da humilhação e da correta passagem por ela é que nos tornaremos humildes.

"Jesus diz: 'Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração.' (Mt 11.29) Essas belas palavras são um retrato do coração de Cristo.

Então respondemos: 'Jesus, gentil e humilde de coração, faze o meu coração como o Teu.' Agora sim é que vamos ver o que é bom. Acabamos de abrir a caixa de Pandora. Por quê? Porque não aprendemos sobre humildade lendo a respeito dela em livros espirituais ou ouvindo-a ser louvada em sermões.

Aprendemos a humildade diretamente do Senhor do modo que Ele desejar nos ensinar. Com frequência aprendemos a humildade através da humilhação.

O que é humilhação? É a rematada percepção e aceitação do fato de que sou totalmente dependente do amor e da misericórdia de Deus. Ela cresce através de um despir-se de toda auto-suficiência. A humildade não se pega através de repetição de frases piedosas; ela é executada pela mão de Deus.

É Jó sobre o monturo vez após outro enquanto Deus nos lembra de que Ele é a única esperança verdadeira. "

(págs. 118 e 119. A Assinatura de Jesus - Brennan Manning )



É simples e claro, assim como a maioria das lições acerca da vida. O caso é que o ser humano tem a mania de complicar e de não querer ver o que está se passando por trás do que aparenta.

Pois bem, não só com a humildade mas também com a santidade, a bondade, a fidelidade, etc. Como só escreve bem quem lê, só alcançará a santidade quem a buscar em meio a um mundo sujo. Só será bom quem conseguir ignorar as maldades da carne. E fiel aquele souber estabelecer seu foco em meio a tantas escolhas.

E através das tribulações e das lutas conseguir amadurecer. E por meio delas fazer sua vitória ter sentido. Pois queremos a vitória sem a luta, o troféu sem a corrida, a chegada sem o caminho. Caso você conseguisse tal proeza, perceberia que não teriam valor. Porque o fim só tem valor por causa do meio.


Por Lorrane Firmino

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D