Placas Toscas









Viva o Brasil. Ê.

Por Thaísa Farias.


Random!

Fotos (infelizes) de família








Via AwkwardFamilyPhotos.

Por Thaísa Farias.


Random!

Links da Semana

Curiosidades: Sobre o mundo televisivo.
Humor: Conversa entre duas crianças.
Japão: E suas lan houses.
Inusitado: Carros de polícia.
Criativo: Tampas para ketchup e mostarda
Curiosidades: Tsunami congelado na Antártida!
Segurança: Sempre em primeiro lugar!
Alimentação: Varie seu cardápio.
Vídeo: "Talento" é pouco *-*
Texto: Coisas que não entendo no Orkut.
O preço da Fama: Estrelas que se foram muito cedo.
Propagandas: Mentiras que temos que engolir (literalmente).
Copa: E seus criativos torcedores!
Humor: Definitivamente ele não nasceu pra isso.


Por Thaísa Farias.

Random!

Imagens e Palavras


achei o melhor *-*

Por Thaísa Farias.


Random!

... ♪ ...





Por Thaísa Farias.


Random!

Olha a Copa...


Sabemos perfeitamente que a Copa do Mundo acontece a cada quatro anos. Esse ano é a vez da África do Sul sediar os jogos.
Sabemos mais perfeitamente ainda as condições gerais do continente africano. Fome, miséria, desemprego, mão de obra barata, más condições de higiene e saúde, escassez de água, prostituição (infantil também), comércio ilegal de pessoas (até porque não existe o legal!), doenças mil.
Então pensemos: Por que raios realizar uma Copa do Mundo nesse país quando as necessidades são outras e mais urgentes?

Horrores de dinheiro empregado (isso SE são realmente empregados, né? Com a "honestidade" política atual, só Deus sabe) na construção de estádios, estacionamentos para um evento passageiro. E depois? Quando tudo acabar, o que farão com os estádios que ficarão ao léu? Vão reformar e construir um abrigo público pra os que não têm nem onde cair mortos? Também acho que não.
A Copa na África gera lucros lá, sim. Inclusive, vai aumentar o turismo, diminuir o racismo, melhorar o comércio e acabar com a ideia preconcebida de que tudo lá é um continente, sem divisões.

E o Brasil?

Em 2014 será a vez do nosso amado país. Imagine a quantidade de verba desviada. Imagine quanto dinheiro será usado pra fazer dois ou três estádios. Só a Cidade da Copa (São Lourenço da Mata) custará 1,5 bilhões de reais.
Educação? Chuvas? Moradias? Pobreza? Saúde?
(Só um dado: A Copa coincide com o nosso inverno CHUVOSO. Vamos ver que medidas serão tomadas!)


Tambeeeeeeém, por outro lado, há os benefícios. Mais empregos, turismo, investimentos estrangeiros, enfim.
Ainda acho que nosso governo deveria resolver primeiro o problemas internos, como a violência, antes de se preocupar com o evento da FIFA!

Toda moeda tem duas faces.

Por Thaísa Farias.



Random!

Oi,



Eu sou paciente, sei esperar.
Sei suportar defeitos. Mesmo que me desagradem.

Sei perdoar erros. Até os que magoam profundamente.

O momento de abraçar? Eu sei exatamente quando!

O de aconselhar? Percebo quando. Mesmo que não me ouçam.

O de ficar em silêncio também.
Sei quando elogiar, mesmo que seja para levantar uma auto-estima.
Sei quando parar também.
Sei quando posso chamar para enlouquecer, ou quando tenho que ficar quietinha no meu lugar.
Sei respeitar o espaço, sei como conquistar.

Sou forte. Sou calma. Sou valente.
Eu sou companheira. Sou parceira. Sou cúmplice.

Sou irmã. Sou presente.
Chamo-me amizade. O prazer é todo meu. Faça-me presente em sua vida e ganhará vários presentes chamados amigos.




--

Eu ganhei um desses presentes. E nesse dia vim agradecer a essa pessoa por tanto.


Thaísa, minha amiga, minha irmã, my dog.

Obrigada por sua preocupação, por seu carinho, sua confiança, seu amor, sua amizade. *-*

Parabéns!




Amigo é muito mais
Do que alguém pra conversar
Alguém pra abraçar.

Amigo é uma benção
Que vem do coração de Deus
Pra gente cuidar.

É assim que você é pra mim
Como uma pérola
Que eu mergulhei pra encontrar
É assim que você é pra mim
Um tesouro que pra sempre eu vou guardar.

Amiga, eu nunca vou desistir de você
E pela a tua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe
Meu amor vai te encontrar
Porque você é impossível de esquecer.

Eu acredito em você
Eu acredito nos sonhos
De Deus pra tua vida, amiga
Eu oro por você
Porque a tua vitória também é minha.
Por Lorrane Firmino

Imagem da Semana




Para todos aqueles que estão passando por uma fas FRIA e CHUVOSA, literalmente!



Por Lorrane Firmino

-

Comentário do post : Satanismo


"Temos anunciado o Evangelho de Cristo Jesus ou temos andado preocupados com a nossa satisfação e realização pessoal."

Renato Vargens é um dos que tem pregado a Graça do Evangelho de Cristo!

Infelizmente o satanismo é real e tem assolado muitas vidas. Precisamos orar, e aqui estendo o pedido, pelos jovens da atualidade para que não caiam em mãos erradas, mas se aproximem do nosso Senhor Jesus Cristo pois o final tem chegado, e temos visto que muitos têm se apostatado da fé, negado e cuspido literalmente na face de Jesus. Descrentes, desgarrados, são conduzidos (pela misericórdia) por lobos disfarçados de ovelhas, pastores insensatos e corruptos, amantes do dinheiro e não das ovelhas.

Louvo a Deus porque ainda existem remanescentes nessa Terra, porém é preciso ainda mais. Diversas são as almas que têm chorado, aflitas, errantes por caminhar em um caminho de deserto, choro e ranger de dentes nas mãos do Diabo.

Deus tenha misericórdia dessa nação! Não precisamos de avivamento tão somente! Precisamos estar atraídos pelo amor sublime do Senhor, que nos renova, nos aviva, nos quebranta, nos levanta e nos faz caminhar em lugares altos! Oremos, Lorrane e Thaísa, porque muitos de nós têm sucumbido do caminho da graça, o gelo tem acorbetado os corações, não se tem mais visto a força de outrora, porém a ênfase tem sido os prazeres dessa terra.

É lamentável. Porque tudo aqui nessa vida passa. Do que adianta ter tudo e não ter o Senhor em nossas vidas? Por que se não for para adorá-Lo, por que estamos aqui? Graça e Paz! Que Deus possa nos conduzir ao centro da Sua poderosa vontade!



Hugo Otávio



Que possamos estar quebrantando nossos corações e nos sujeitando à vontade do nosso Deus. Que possamos nos dispor a semear a palavra, a enfrentar as dores, a morrer por Quem morreu por nós.

Por Lorrane Firmino

Satanismo

O Portal TERRA noticiou que o satanismo cresce na França, despertando a preocupação de círculos encarregados da proteção da juventude e da luta contra as seitas. O último relatório de uma missão interministerial de vigilância e luta contra este campo sensível das seitas, faz um alerta contra este fenômeno, muito disseminado entre os adolescentes. Na Itália as chamadas seitas satânicas também se encontram em crescimento. Segundo as estatísticas mais recentes, pelo menos meio milhão de pessoas tem freqüentemente entrado em contato com estas organizações, conhecidas geralmente através da música, dos filmes e dos sites da internet”.


Caro leitor, concordo plenamente com o texto do CACP quanto ao que seja Satanismo.



“Quando se fala em satanismo, logo nos vem à mente homens vestidos de compridas roupas negras com um punhal na mão rodeado por velas pretas, sacrificando alguma vítima. Esta talvez, é a concepção de milhares de pessoas que conhece o termo “satanismo” apenas pela lembrança herdada de filmes de terror ou de alguns livros cujo conteúdo pertence a idade média (no Brasil em anos recentes, entre as igrejas evangélicas, este tipo de satanismo ficou bastante conhecido devido a propaganda do livro de Rebecca Brown, “Ele Veio para Libertar os Cativos” e pelos livros de Daniel Mastral). No entanto o satanismo moderno não tem nada que ver com essa imagem grotesca é mais um tipo de religião humanista voltada mais ao ateísmo.

É verdade que existem este tipo de ritual que incluem sacrifícios de vítimas humanas (ao contrário de algumas opiniões céticas no assunto, há bastante evidencias para apoiar estes acontecimentos), mas são realizados normalmente por pessoas desequilibradas psicologicamente. Entretanto o satanismo mais conhecido hoje em dia foge radicalmente dessa concepção.


A religião satânica moderna é caracterizada pela busca do hedonismo e pela rejeição a toda forma de cristianismo, é uma rebelião ao sistema de governo atual. Que tende a oferecer ao ser humano uma liberdade irrestrita no que tange as normas de comportamento e moral estabelecidas, chocando-se claramente com a filosofia cristã de vida.


Devido à mudança de paradigmas em nossa geração o satanismo ganhou bastante campo e está conquistando um grande número de adeptos vindos das mais variadas classes. Os jovens são talvez o grupo mais vulnerável a embrenhar no submundo desta religião."




Caro leitor, de fato vivemos dias dificílimos. Infelizmente o adversário de nossas almas tem semeado no coração de milhões de pessoas em todo planeta valores absolutamente opostos aos valores do reino. Um número incontável de adolescentes e jovens estão sendo enganados pelo príncipe deste mundo, o qual tem semeado em seus corações conceitos que se antepõem aos ensinos das Escrituras sagradas.


Há poucos meses estava num shopping de Curitiba quando pude presenciar inúmeros adolescentes, vestindo preto, demonstrando com suas atitudes, pinturas e vestes um espírito de rebelião a tudo aquilo que consideram cristão. Isto posto, pergunto: O que temos feito diante dos ataques de Satanás aos nossos jovens? Temos anunciado o Evangelho de Cristo Jesus ou temos andado preocupados com a nossa satisfação e realização pessoal. Amados, não nos esqueçamos que os campos estão prontos, Deus nosso Senhor nos redimiu e nos comissionou a noticiarmos as boas novas da salvação a todos quanto pudermos!


Soli Deo Gloria,


Renato Vargens











Por Lorrane Firmino

Nasci pra vencer

Nasci pra vencer
Ministério Além do Véu
Composição: Edson da Silva

Não posso deixar, meu sonho se perder
Me esquecer das promessas
Desistir sem lutar, deixar de ser um vencedor
Vou acreditar, Deus tem o melhor pra mim, eu sei
Vou lutar pra vencer,não olhar para trás
Transpor barreiras, eu vou conquistar o impossível
Nasci pra vencer, vou acreditar
Que os sonhos jamais podem se apagar
Lutar pra vencer pela fé conquistar
Sou filho de Deus, nasci pra vencer
Meu obrigada a Natália Prado que me enviou o vídeo Terra Fértil - Ministério Além do Véu, o que me fez procurar e ouvir o CD inteiro e encontrar essa e muitas outras belas canções. Vale a pena ouvir o CD que se tem o mesmo título da música acima. xD
Por Lorrane Firmino

O Poder na Fraqueza




Quem vive pela fé caminha na contramão do mundo. Não há lógica na fé cristã. E quem tentar conciliar a fé e a lógica vai ficar confuso e não chegará a lugar nenhum.


O Senhor Jesus garantiu ao primeiro, o último lugar, e ao último, o primeiro lugar. O maior será servo dos menores e quem quiser salvar sua vida, perdê-la-á; mas, quem perder sua vida pela causa Divina, salvá-la-á.


Até o poder do Alto se aperfeiçoa na fraqueza. Diante disso, Paulo notou que suas debilidades eram sinais de sua força. Nos momentos de dor e aflição ouviu a meiga voz lhe dizendo: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. Agigantado na fé por essa palavra, então, confessou: De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de meu Senhor. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte. (2 Coríntios 12)



Certamente, por conta das humilhações, Paulo aprendeu que os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados. Isso porque, no Reino de Deus, quem quer ganhar, perde, e quem não se importa em perder, ganha. Justamente o oposto das regras do mundo.Portanto, amigo leitor, se você se sente abatido, enfraquecido, humilhado ou fracassado, saiba que tudo isso é sinal do poder de Deus se aperfeiçoando na sua fraqueza. Levante-se, sacuda a poeira e vá em frente porque Deus é contigo.




Por Lorrane Firmino

Frase da Semana

O que chamamos de sorte é uma questão de preparação mais oportunidade.
Vi em algum filme. :D
Por Lorrane Firmino

The Good, The Bad and The Ugly - Três Homens em Conflito

video

Muito bom! *-*

Quem sabe tocar, sabe!

Por Lorrane Firmino

Onde está Deus quando as coisas vão mal?

O texto abaixo, que eu achei belíssimo e que trata da existência do sofrimento e da justiça de Deus, foi citado no livro "Onde está Deus quando as coisas vão mal?", escrito por John Blanchard e publicado pela Editora Fiel. O autor deste texto não é identificado pelo autor, que menciona apenas que ele foi publicado em 1960. (A propósito, recomendo a leitura desse livreto, que tem apenas 40 páginas).

No final dos tempos, bilhões de pessoas se apresentaram diante do trono de Deus. Muitas retrocederam ante a luz que resplandecia diante delas. Mas alguns grupos que estavam na frente conversavam veementemente, não com temor servil, e sim com agressividade: "Deus pode nos julgar?"

"Como Ele pode saber algo a respeito de sofrimento?", questionou uma moça ousada. Ela puxou com rapidez a manga de sua veste para mostrar o número tatuado de um campo de concentração nazista. "Suportamos terror... espancamento... tortura... morte!"

Em outro grupo, um homem curvou o seu pescoço, dizendo: "O que vocês acham disto?", ele perguntou, mostrando uma horrível marca de corda. "Linchado por ser negro e não por cometer algum crime!"

Em outra multidão, uma estudante grávida, com olhos taciturnos, murmurou: "Por que eu tive de sofrer? Não foi minha culpa".

Espalhados ante o trono, havia milhares de grupos como esses. Cada pessoa tinha uma queixa contra Deus, por causa do mal e sofrimento que Ele havia permitido neste mundo. Quão feliz estava Deus em viver no céu, onde tudo era doçura e luz, onde não havia lágrima, nem medo, nem fome, nem ódio! O que Deus sabia a respeito de tudo que os homens tinham sido obrigados a suportar neste mundo? "Deus leva uma vida muito tranqüila", eles diziam.

Cada grupo apresentou o seu líder, escolhido por haver sofrido mais do que os outros do grupo. Um judeu, um negro, alguém de Hiroshima, uma pessoa que fora horrivelmente afligida por artrite e uma criança teratogênica. No centro da aglomeração, eles conversaram entre si.

Por fim, estavam prontos para apresentar o seu caso e o fizeram com muita perspicácia. Antes de se qualificar para ser o juiz deles, Deus tinha de suportar o que eles haviam suportado. Haviam chegado ao veredicto de que Deus fosse condenado a viver na terra - como homem! Deveria nascer como judeu; a legitimidade de seu nascimento teria de ser questionada. Ele deveria realizar uma obra tão difícil, que sua família pensaria estar louco, quando tentasse realizar essa obra. Ele deveria ser traído por seus amigos íntimos; enfrentar falsas acusações, ser julgado por um júri preconceituoso e condenado por um juiz medroso. Deveria ser torturado e, por fim, entender o que significa ser terrivelmente abandonado e deixado solitário. Depois, Ele deveria morrer em agonia, de tal modo que não haveria dúvidas quanto à sua morte. E grande número de testemunhas deveriam comprová-la.

Enquanto cada líder anunciava a parte de sua sentença, um intenso murmúrio de aprovação saía dos lábios das pessoas ali reunidas. Quando o último líder terminou de proferir a sentença, houve um silêncio prolongado. Ninguém proferiu nenhuma palavra. Ninguém se mexeu, pois todos sabiam que Deus já havia cumprido a sua sentença.




A Hugo Otávio, meus agradecimentos por esse e outros tantos e-mails. Tenho aprendido e crescido muito.
Por Lorrane Firmino

Imagens e Palavras




Por Thaísa Farias.

Mesmo longe, amigos

De repente lá estava ele. Deixando o violão de lado, vindo me dar um abraço!
Parecia que nada tinha mudado, que ele não tinha ido embora.

-

É interessante como certas pessoas podem desenvolver sentimentos tão fortes.

Textos de amizade já viraram clichê, e às vezes falam de amigos que se separam, mas que continuaram com a mesma confiança, a mesma cumplicidade, etc, etc. São tantos que até ficou banal dizer que a distância não separa, o tempo não destrói, ...

Bom mesmo é ter a oportunidade de ver isso concreto. Ter aquele amigo onde a confiança se desenvolveu naturalmente e mesmo o silêncio é prazeroso. Aquele amigo que só quer o teu bem, que te admira e que te dá força.

-

E não havia mudado. Era o mesmo amigo de sempre: tranquilo, sábio, focado. Que me conhecia bem e com quem era fácil conversar.

Aquele amigo que tinha aquelas manias que eu peguei, e cantava aquelas músicas bem poéticas. Que me abusava de vez em quando só pra me fazer rir. E conseguia todas as vezes.

Ele que se transformou em meu irmão e passou a conviver com meus defeitos, com minha loucuras.

Ele que um dia foi pra longe. Não tanto assim, mas para mim foi muito.

Ele que disse que não ia mudar, e cumpriu sua palavra.

-


Porque essa música é a cara dele:


Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora

As vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de sol mas o tempo pode
chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender, se colhe tem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar

-

Obrigado irmão, por ter me ajudado a seguir em frente!





Texto dedicado a Matheus Norman, meu amigo leal, meu fiel conselheiro, meu irmão.




Por Lorrane Firmino

Imagens e Palavras


Por Thaísa Farias.

O Teu Trabalho É Descansar Em Mim

Vídeo aqui ! Ê





Não tenha sobre ti
Um só cuidado qualquer que seja
Pois um somente um
Seria muito para ti
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo
o teu trabalho é descansar em Mim

Não temas quando enfim
Tiveres que tomar decisão
Entrega tudo a Mim
Confia de todo coração
É de Deus e não é seu...

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

Ludmila Ferber




Por Lorrane Firmino

Links da Semana

Top 10: Inventores mortos por suas próprias invenções.
(In)Utilidade: 34 coisas que você deve saber antes de morrer.
Ilusões de Ótica: Em portas de garagem.
Vídeo: O melhor cobrador de faltas!
Acervo: De frases do Chaves dica de Nágila xD
Fatos: E curiosidades a respeito das Copas dica de Nágila xD
Curiosidade: As armas criadas por Da Vinci.
Teste: Sua velocidade na digitação.
Humor: Insanidade humana.
Variedade: Calculadora movida a água.

Postaria mais, mas perdi a vontade legal ¬¬

Por Thaísa Farias.

Idiocracia


Mais uma dica de Nágila!

Por Thaísa Farias.

O amor de Deus e a Simplicidade

thaísa g, diz:
*aaaaaaaa
*af, não sei pq a vida é tão complexa
Lorrane http://www.spacaberto.blogspot.com/ diz:
*nem tanto ..
*a vida é simples,
*o ser humano é complexo !
Igor Bezerra A. diz:
*isso
*a culpa é nossa
Lorrane http://www.spacaberto.blogspot.com/ diz:
*mas se todos entendessem (DE VERDADE) o amor do Criador, o amor do Salvador e o amor do Consolador .. seria tudo mais simples *_*


Imagens e palavras


Por Thaísa Farias.

Seria a vida puro automobilismo?



Pode-se dizer que foi um surto ou uma perspectiva filosófica meio barata (ou um fluxo de consciência, mas isso é o que Clarice Lispector acharia :P).
Estava eu a varrer a água do quintal - decorrente das chuvas, não que isso influa em algo, então, voltemos -, quando pairou sobre mim a ideia de que a nossa vida seja como um carro.
Bem simples.
Um automóvel precisa de cuidados e reparos.
Um automóvel não aguenta todo o peso do mundo, nem resiste a maus tratos.
Um automóvel pode servir para ajudar os outros, dando carona, por exemplo.
Um automóvel pode ser muito bonito, lustroso e imponente, entretanto, pode apresentar alguma falha mecânica grave.
Se ficar exposto às intempéries, sem nenhum tipo de proteção, um automóvel pode perder a beleza e a qualidade.
Onde a entra a vida?
Em tudo.
Todo mundo precisa de ajuda e de auto-ajuda. Não só emocional, mas fisicamente (por favor, mantenha bons hábitos de higiene!). Não só fisica, mas espiritualmente (e aqui entram a Palavra do Senhor, os bons amigos e a igreja.)
O ser humano, por ser humano, não aguenta humilhações, ser desvalorizado e mau tratado. Também não é capaz de resolver todos os problemas do mundo.
Bem, muitas vezes nossa jornada é uma questão de ação e reação. Faça o bem e receba o bem. Vale o contrário também. Seja um ajudador :)
A aparência não significa nada. E nem sempre convence [foi uma indireta pra você, srta "eu-sei-que-foi-comigo"].
A-há! Agora o momento crucial! Por fim, sem Deus não somos nada. Somos um simples nada à mercê da vida. Ai de nós, se não tivéssemos a proteção do Pai conosco, para nos livrar dos perigos deste mundo! E o pior - e, diria, mais curioso - é que tem gente que não quer essa proteção gratuita, simplesmente rejeita.
Bom, não podemos compreender a mente humana. Isso é com Papai :D

Por Thaísa Farias.

Frase da Semana

Eu quero saber como Deus criou este mundo. Eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero saber os pensamentos dele; o resto são detalhes.


Albert Einstein

Por Thaísa Farias.

Imagem da Semana




Por Lorrane Firmino

É sexta-feira ...




Porque Ele vive, posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está
Deus enviou
Seu Filho amado
Para morrer em meu
cruz sofreu por meus pecados
Mas o sepulcro vazio está porque Ele vive
E quando, enfim, chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo, então, terei vitória
Verei na Glória o meu Jesus que vivo está!
Por Lorrane Firmino

A pedrinha












Confie...

As coisas acontecem na hora certa.

Exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.

Momentos difíceis, busque a Deus.

Momentos silenciosos, adore a Deus.

Momentos dolorosos, confie em Deus.

Cada momento, agradeça a Deus.

Por Lorrane Firmino

Derramou seu sangue ...

"Eu vos amei o suficiente para tornar-me um de vós"




"[...]Quais são os frutos do pecado? Pide na sarça da humanidade e sinta aguna cardos. Vergonha. Medo. Desgraça. Desânimo. Ansiedade. Já não estiveram nossos corações cheios desses cardos?






No entanto, isto não aconteceu ao coração de Jesus. Ele nunca foi atingindo pelos espinhos do pecado. O que você e eu enfrentamos diariamente, Ele nunca conheceu. Ansiedade? Ele nunca se preocupou. Culpa? Ele nunca foi culpado! Medo? Ele nunca saiu da presença de Deus! Jesus nunca provou estes frutos do pecado... até se tornar pecado por nós.









E quando o fez, todas as emoções do pecado vieram sobre Ele como nuvens na floresta. Ele sentiu ansiedade, culpa e solidão. Dá pra sentir a emoção em sua oração? "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mt 27.46) Estas não são as palavras de um santo. Este é o apelo de um pecador.















E esta é uma das mais notáveis partes de sua vinda. Mas posso pensar em algo ainda maior. Quer saber? Quer saber o mais interessante sobre sua vinda?




Não é que aquEle que pendurou as galáxias abandonou sua condição para pendurar batentes de portas para o desgosto de um cliente carrancdo que queria tudo para ontem, mas não podia pagar nada até amanhã.




Não é que Ele, em um instante, passou de total independência a ter necessidade de ar, comida, bacia de água quente com sais para os seus pés cansados e, mais do que tudo, precisando de alguém - qualquer pessoa - que estivesse mais preocupada com o local onde passaria a eternidade do que onde gastaria o salário do próximo mês.




Não é que Ele manteve o controle enquanto os doze melhores amigos que tivera sentiram o calor e fugiram da cozinha. Ou que Ele não ordenou aos anjos que imploravam: "Ó Senhor, apenas acene. Uma palavra e estes demônios serão literalmente fritos."




Não é que Ele recusou-se a defender a si mesmo quando culpado por todos os pecado de todas as pessoas desde Adão. Ou que ficou em silêncio enquanto milhões de veredictos de culpa ecoavam no tribunal do céu, e o doador da luz era abandonado na fria noite dos pecadores.




Nem mesmo que, após três dias em um buraco escuro, Ele se levantou em um lindo nascer do sol com um sorriso, glorioso, e questionando o humilhado Lúcifer - "Isto é o melhor que você pode fazer?"







Isto foi incrível, incrível.




Mas você quer saber a parte mais notável sobre aquEle que trocou a coroa celestial pela coroa de espinhos?




É que Ele fez isso por você. Somente por você. "









Ele Escolheu Os Cravos - Max Lucado




Por Lorrane Firmino

Frase da Semana

O relógio do coração [...] bate em um frequência diferente daquele que carrego no pulso.
Alexandre Pelegi




Por Lorrane Firmino

Séries Demais

Blog muito legal pra quem gosta de séries e tem vontade de assisti-las online.

seriesdemais.blogspot.com


Por Thaísa Farias.

Hino Nacional do Nerd

O vírus dos pilantras às mouses plácidas
De um pontocom um browser retumbante
E o UOL da liberdade em disco rígido
Brilhou no Excel da página nesse instante

Se open Word deu invalid

Conseguimos formatar no Macintosh
Enter save, ó megabyte,
Desafio o nosso site a própria soft
Ó dábliu, dábliu, dábliu, dábliu
Cyber, cyber!
Brasil, um povo online, honrai os links,
De amor e de esperança download desce
E em teu formoso Excel risonho e Windows
A imagem do e-mail à tela address
Gigabyte pela própria Netscape
És belo, és forte até quando és moroso
E o teu cursor speedy essa tua senha
Tecla adorada
Entre outras news, eu imprimi
Ó pasta amada,
Dos zip deste BOL Esc mãe Pentium
Fax modem, Brasil!

Via Nerd Tagarela.

Por Thaísa Farias.

Coisas que eu não quero

Não quero a voz da multidão, pois ela abafa o sussurro educado do Pai de amor.
Não quero as luzes sedutoras das vitrines eclesiásticas, pois elas tiram de mim as descobertas do quarto fechado.
Não quero a companhia dos vendedores de Deus, pois eles me afastam daqueles que são alvos prediletos da graça - os oprimidos.
Não quero os elogios dos bajuladores, pois como dizia Maquiavel, eles são como o carvão: apagados me sujam, acesos me queimam.
Não quero frutos maduros a toda hora, são produtos de jardineiros charlatães; prefiro o processo bendito do Fruto do Espírito.
Não quero aplausos, pois as mesmas mãos que se batem, também me batem!
Não quero luxo nem lixo: apenas a graça do equilíbrio
Não quero uma teologia amarga, de gabinete, pois ela ama verdades confessionais, mas despreza verdades encarnadas.
Não quero a prosperidade dos milhões quando muitos vivem de migalhas.
Não quero ser Apóstolo, Papa nem Semideus, apenas gente!
Não quero que meu filho tenha vergonha de mim: meu sucesso no púlpito não pode ser divorciado do meu sucesso enquanto pai.
Não quero a sombra nem os frutos da videira sem que eu esteja ligado ao seu caule!
Não quero entristecer o amigo Espírito Santo.
Há tantas outras coisas que não quero...
José Régio disse que "quando você for começar uma viagem, saiba primeiro por onde não ir". Essa é a estrada por onde não vou!


Alan Brizotti




Por Lorrane Firmino

Graça

A boa e suficiente GRAÇA ! *-*

http://www.youtube.com/watch?v=6RLOM9Zhgb0&feature=related

Por Lorrane Firmino