A dor da despedida




"A única despedida boa, é a despedida da tristeza."

Fora a da citação acima, nunca gostei de nenhum tipo de despedida.
Despedir-se é ter de abrir mão de parte de você, mesmo que minúscula.

Ano passado perdi a minha avó, por causas naturais. Não estava pronta, mas tive que me despedir dela. Não chorei em público, em casa, debulhei-me em lágrimas.

Ontem tivemos que abrir mão da nossa querida e amada Lígia, professora de Matemática e de Física. "Abrir mão" é um termo inapropriado, eu sei, pois não tínhamos escolha. O que sempre dizem é que, de uma forma ou de outra, teríamos de nos separar no fim do ano. É um fato. Mas, se despedida é ruim, despedida precoce é pior.
Ter que dar "tchau" (pois "adeus" não, Lígia nunca sairá das nossas vidas, eu acredito) e saber que poderíamos passar mais tempos juntos, rindo, conversando e partilhando nossas vidas, é extremamente doloroso. Dizem que a vida é curta, que o tempo não volta, e que devemos viver o hoje como se não houvesse amanhã. Descubro a cada dia que se passa, que é a mais pura verdade.

Ninguém nunca iria imaginar que Liginha iria sair do colégio de uma hora pra outra. Ninguém nunca iria imaginar que isso causaria taaanta tristeza a nós, alunos preferidosdela. Eu, pelo menos, não esperava ficar tão deprimida, e sei que os outros também não.
Mas a única coisa que se via e ouvia durante a apresentação dos slides em homenagem à Lígia eram lágrimas e fungadas.

A única coisa que faz com que nos conformemos é saber que ela está buscando o melhor pra si, está em busca de seu sucesso profissional. Por isso, tudo o que nós, do terceiro ano B, desejamos pra ti, Lígia, é muita felicidade e sucesso na vida!
Nunca esqueceremos de você, pois fez (e faz!) parte da nossa vida, parte de nós foi construída com sua ajuda! Claro que te amamos xD

O Terceirão é teu, Lígia! \o/



Por Thaísa Farias.

2 000000 de Pessoas Comentaram:

Náh disse...

*_*
Muito complicado ter que se despedir de um alguém que é tão especial em nossas vidas.
Cada momento que passamos ao lado dela, estará guardado num lugar chamado Coração.
Te amamos Líginha, Boa sorte e que Deus ilumine seu caminho.
Nah

Hugo Otávio disse...

"Dizem que a vida é curta, que o tempo não volta, e que devemos viver o hoje como se não houvesse amanhã. Descubro a cada dia que se passa, que é a mais pura verdade."

A despedida é algo cruel mas uma hora ela aparece em nossas vidas. Triste realidade que precisamos encarar.
:(

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D