Vícios


São tantas oportunidades e situações desta vida, tantas coisas as quais podemos fazer que até perco a conta. Mas será que como cristão salvo por Jesus Cristo, posso fazer tudo aquilo que quero? E aquilo que não está na bíblia, como vou saber se é pecado, se não é, como tenho certeza se estou agradando a Deus?

Bom, se você está em dúvida sobre o que fazer, então recorra à bíblia:


“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm; todas as coisas são me lícitas, MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA."(1 Corintios 6:12)


Todas as coisas que são carnais, e que, portanto, nos afastam de Deus e dominam a nossa vida tomando lugar que antes o espírito habitava e tinha liberdade de agir, pode corroer a nossa vida, não que assistir a sua novela preferida seja pecado, mas quando ela toma lugar na sua vida, e te domina tornando se um vício, acaba destruindo a sua vida espiritual sem você ao menos perceber.

Existem vícios que são mais difíceis de largar, como drogas e bebidas, mas não são únicos, tem pessoas que se deixam dominar pelo furto, pela carne, pela prostituição, até mesmo pela vaidade, falsidade, inveja, imoralidade e tantas outras práticas que Deus abomina.

E vai até situações aparentemente mais “amenas” como um cigarrinho, um gole de cerveja, passar horas na internet e na televisão, jogatina, e etc. são coisas que muitos crente praticam com tal normalidade conformando a sua vida a viver na carnalidade, e não na busca por Deus, não no viver em espírito, dizem ser cristãos, mas são iguais ao mundo dando a estes desejos e vontades liberdade total abrindo a porta para o inimigo agir em suas vidas.

Paulo dizia que:


"Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, E QUE NÃO SOIS DE VÓS MESMOS?"(1 Corintios 6:19)


A palavra de Deus não mascara nada, ela é a verdade, quando recebemos a Jesus, nosso corpo torna-se templo do Espírito Santo e somos moldados pouco a pouco, até que por fim não pertencemos a nós, e a cada dia desejamos mais não ter domínio sobre nossas próprias vidas, pois sabemos que o que Deus nos oferece é muito maior e melhor e procuramos nos sujeitar, mas para isso é necessário que nossa vida seja total e completamente entregue nas mãos de Deus.

Dê lugar ao Espírito Santo, deixe que ele habite em vós e torne os seus vícios algo pequeno perto das experiências que você pode ter com Ele.





Por Thaísa Farias.

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D