Super-heróis

Habito num lugar alto e santo, mas também habito com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito (Is 57:15)

Os super-heróis estão à solta. São diferentes daqueles dos desenhos infantis e filmes, mas jamais erram, não têm por que se arrepender e unca se enganam. Perdão dos lábios deles não se ouve, em tudo têm razão e em tudo levam vantagem. É fácil encontrá-los, mas não pelas vestes, mas pelo ar arrogante que os distingue dos demais, em suas conversas percebe-se que sempre são os outros que erram, são os outros que precisam melhoras; em tudo são superiores.
É claro que Deus não poderia ser percebido por super-heróis que podem tudo. O Deus da eternidade que deixa um lugar alto e santo para vir até o contrito e humilde de coração não seria notado por quem tem muito que fazer, pelos compromissos de quem não pode parar e exclamar como Isaías quando vê a glória de Deus: "Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros!" (Is 6:5).
A companhia sublime de Deus é sempre para quem cai de joelhos e confessa os pecados e suas limitações, nunca para quem quer demonstrar virtudes. A contrição ou arrependimento tira de nós a ideia de mérito diante de Deus; não merecemos nada e sua graça é melhor que a vida; a humildade nos aproxima da santidade de Deus. A partir de então nos enxergamos nem piores nem melhores, simplesmente vemos o que somos pela graça de Deus que nos visita. Por isso não é necessário apresentar força, porque Deus promete dar um novo ânimo e alento ao coração do humilde e contrito no qual Ele habita.

Por Thaísa Farias.

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D