Mas por que sofremos?


O SENHOR prova o justo; (Sl 11:5)

Ninguém gosta de sofrer (eu acho), é ruim. Mas sempre que estamos em prova murmuramos e nos perguntamos o porquê daquilo estar acontecendo. Entenda por que sofremos.

Simplesmente porque Deus é bom — não, não estou louca. Primeiro me responda: Com que propósito Jeová criou o homem? Para a criatura adorar o Criador. Agora reflita: Em que momento da vida nos voltamos para Deus? Quando as coisas estão ruins! Se a vida fosse só flores, a humanidade teria perdido o sentido de existência, concorda?

Também, sem sofrimento, seríamos um poço de arrogância! Não nos importaríamos com o próximo, não precisaríamos de amigos, muito menos de Deus; seríamos auto-suficientes.

A gente ia viver em pecado. Sem as consequências, pra quê limitações?

Paulo mesmo disse: Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (II Co 12:10)

E o que seria da vida sem os paradoxos? Como a gente ia ser feliz se não existisse tristeza? É como o calor, que só existe porque tem o frio; o escuro e o claro; o doce e o salgado. Tá entendendo?

Deus é mais Pai do que pensamos. Se nós desobedecemos nossos pais sempre tem uma consequência, não é? Um castigo, uma surra, uma advertência... E pra quê? Pra que aprendamos o caminho certo! Deus é bom, amado(a)! Ele tem o plano da sua vida todinha consigo. E Ele não te esquece, seu nome está escrito na palma de Sua mão. Ainda que uma mãe se esqueça do filho que ainda mama, todavia o Senhor não se esquecerá de ti! (Is 49:15).

O bom de cair é saber que existe um Deus Todo-Poderoso pra me levantar... E de graça! E com graça! E com amor!

Uma coisa eu te digo: Por mais dura que a minha provação seja, com Deus há um consolo, uma certeza de que tudo dará certo, que tudo vai passar, que a vitória está por perto, que dias melhores virão!

Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. (Sl 37:24)

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o mais Ele fará. (Sl 37:5)

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8:37)


Por Thaísa Farias.

2 000000 de Pessoas Comentaram:

Messias Martins disse...

E o que seria a vida sem os paradoxos?

O que seria do frio sem o calor?

O que seria da noite sem o dia?

O que seria do da tristeza sem a alegria?

O que seria do feio sem a Thaísa? (:


Você tem talento, dom, maestria. O que quer que queiram chamar.


Deus é mais Pai do que pensamos. [2]

SpaçAberto disse...

KKKKKKKKKKKK

Palhaço.

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D