Elevo os meus olhos para os montes,

De onde me virá o socorro?

Cada um tem um grande problema (aquele problema), um espinho na carne que o atormenta muito e há muito tempo.
O que você mais quer é se livrar disso. Ótimo, que bom. O que você tem feito a respeito?
Desde que eu me lembro, tenho crises de ansiedade. Quando pequena, por exemplo, sempre que ia realizar alguma viagem, acordava doente. Passei quase 5 anos sem ter acessos com espaços de tempo pequenos. Entretanto, em 2009 a coisa piorou bastante: crise pra viajar, sair com amigos, receber visitas - tudo que fugisse da minha rotina. Esse ano, a mesma coisa. Até que percebi que não era esse tipo de vida que Deus quer pra mim, e decidi que não queria mais ficar desse jeito.
Comecei a orar incessantemente pela cura, ou melhor, auto-controle.
A resposta que tive não me agradou muito. EU. A resposta era eu, sou eu, está em mim! Minha cura está no meu determinar, na minha força de vontade, no controle da minha mente.
EU. Eis o maior problema e o motivo da postagem. Seja lá o que você passa, a solução está em você, através de Deus. E eu admito: não tem nada mais difícil que determinação. É muito, muito duro acordar, se convencer de que é um dia normal, que você não está doente, que tudo está bem, que está tudo sob controle, que você pode ser feliz (de graça) e que vai conseguir fazer tudo o que estiver ao seu alcance. Não é fácil, de jeito nenhum. Só lembre-se que difícil não rima com impossível.
Ultimamente tenho conseguido uma melhora de uns 60% quanto ao quesito ansiedade/síndrome do pânico. Se eu consigo, você também consegue.
Quer sair dessa vida? Você pode, basta dizer-me O QUANTO você deseja isso. Saia da zona de conforto!
ZONA DE CONFORTO! A-há! Você até que se sente mal, mas não tem coragem de sair dela. Posso até confessar que nos dias em que não me sinto mal, acho meio estranho. Mas, do mesmo jeito que me acostumei à doença, tento me acostumar ao que realmente é bom e útil. E você? O que você tem feito para sair da tal zona de conforto?
Ainda não estou cem por cento curada da mente, mas me sinto no direito (dever?) me sinto no direito de dar dicas aos que estão muito confortáveis:
1- A Palavra de Deus sempre foi o melhor auxílio.
2- Busque O Dono da Verdade.
3- Procure ajuda (aproveite seus amigos!)
4- A sua mente é como um jardim: trate bem e com carinho, limpe, regue, nutra, arranque ervas daninhas e semeia coisas belas.
5- Sua vitória é alcançável.
6- Jesus venceu a morte. Você pode ser feliz ;)
7- Ore, ore e ore.

(Aceito orações também :D)

O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

Por Thaísa Farias.

0 000000 de Pessoas Comentaram:

Postar um comentário

Não poupe seu teclado, comente e seja feliz :D